O MUNDIAL DE CLUBES 2019

Começa hoje, nessa madrugada, o Campeonato Mundial de Clubes 2019. A versão feminina da competição será disputada em Shaoxing, na China, entre oito times. Já a masculina, acontece no Brasil, em Betim, Minas Gerais, com apenas 4 equipes. O formato de disputa são diferentes.

No naipe feminino, os oito participantes estão divididos em dois grupos de 4. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais. Os vencedores desses confrontos fazem a grande final. No naipe masculino, os quatro participantes jogam entre si na 1ª fase. Depois ocorrem as semifinais entre o 1ºx4º e o 2ºx3º. Os vencedores desses duelos disputam a final.

Participam do Mundial de clubes 2019 feminino as equipes do Novara (ITA), Conegliano (ITA), Eczacibasi (TUR), Vakifbank (TUR), Itambé/Minas (BRA), Praia Clube (BRA), Guangdong Evergrande (CHN), Tianjin (CHN). No masculino disputam o Mundial de clubes 2019 os seguintes times: Sada/Cruzeiro (BRA), Civitanova (ITA), Zenit Kazan (RUS), Al Rayan (QAT).

A julgar pelos clubes participantes do Mundial 2019, as chances de título das equipes brasileiras são pequenas. Na disputa feminina, Praia Clube e Minas terão muitas dificuldades já na 1ª fase. Um lugar no pódio, caso avancem para as semifinais, será motivo de festa.

Na disputa masculina, o Sada/Cruzeiro possui mais possibilidades de sagrar-se campeão do que as equipes femininas. Porém, não se engane. Para repetir o feito de 2013, 2015 e 2016, quando sediou o Mundial e conquistou o título dentro de casa, o Cruzeiro precisará apresentar um nível de jogo superior ao demonstrado até agora na temporada.

Entre os adversários, a expectativa na categoria feminina quanto ao nível técnico é de uma competição equilibrada. Sem sobras de dúvidas, o Mundial feminino de clubes 2019 será o maior da história. Já na categoria masculina, as equipes estrangeiras estarão bem representadas, mas sem a mesma grandiosidade do evento feminino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s