
Na abertura da temporada nacional de clubes, o Dentil/Praia conquistou a Supercopa pelo segundo ano consecutivo. Em 2018, o time de Uberlândia bateu o Osasco, levando o título da competição. Ontem, jogando dentro de seus domínios, no ginásio do Sabiazinho, contra o Itambé/Minas, o Praia precisou de apenas 1h26m para impor um revés ao adversário. O placar final do confronto ficou em 3×0, com parciais de 25/22, 25/22, 25/19.
Ao fim do jogo, a maior pontuadora do duelo, com 14 pontos, a ponteira Priscila Dairot do Praia, falou com a assessoria da CBV sobre a conquista do título. “Estou muito feliz de ter voltado ao Praia. Tinha o sonho de retornar para essa equipe. Todo o time está de parabéns. Sabíamos da dificuldade desse jogo. Estávamos com alguns desfalques importantes, mas mostramos que somos uma equipe forte. Independentemente de quem jogar não podemos deixar o ritmo cair. Fizemos um bom jogo apesar de oscilarmos em alguns momentos”.
Já a levantadora Macris lamentou a derrota. “A nossa equipe precisa encontrar uma identidade e isso, infelizmente, demanda tempo, coisa que a gente não teve ainda. É algo que a gente precisa construir, tem que trabalhar forte no dia a dia. Os dois times se conhecem muito, apesar que estão com montagens diferentes. Então, além de a gente ter que melhorar individualmente, precisamos encontrar a nossa identidade e sermos agressivas para não sobrecarregar alguma jogadora e também fazer com que todo mundo jogue junto. Então, é ter paciência”.
Desde 2015, a Supercopa promove o duelo entre os atuais campeões da Superliga e da Copa do Brasil, no começo de toda temporada. Como o Itambé/Minas foi o campeão de ambas as competições em 2018/2019, o adversário da Supercopa foi o Dentil/Praia Clube, que disputou as duas decisões contra o Minas no último ano.
DENTIL/PRAIA CLUBE Ananda, Martínez, Fernanda Garay, Pri Dairot, Waleswka, Fran, Laís (L). Entraram: Claudinha, Fawcett, Angélica. Técnico: Paulo Coco
ITAMBÉ/MINAS Macris, Bruna Honório, Deja, Kasiely, Carol Gattaz, Thaísa, Léia (L). Entraram: Bruninha, Sheilla, Lana. Técnico: Nicola Negro