DOMINICANAS CONQUISTAM 2º TÍTULO CONTINENTAL

Na domingo passado, 13 de Outubro, na cidade de San Juan, em Porto Rico, a República Dominicana sagrou-se campeã continental da região da Norceca na categoria feminina. Foi o segundo título dominicano na história da competição. Anteriormente, as dominicanas foram campeãs de seu continente no ano de 2009. Ainda em 2019, no mês de Agosto, a República Dominicana foi medalha de ouro no Pan, também pela segunda vez na história.

Na decisão do campeonato continental da Norceca, a seleção dominicana feminina superou os Estados Unidos, pela 1ª vez, em uma final do torneio. O placar do jogo ficou em 3×2, a favor das dominicanas, com parciais 25/19, 25/23, 15/25, 20/25, 15/9. Foi uma revanche do revés das últimas finais do campeonato, quando a República Dominicana saiu derrotada pelas americanas em 2013 e 2015. Em 2017, não houve disputa da competição.

Completou o pódio do torneio, na 3ª posição, a seleção canadense. Jogando contra Porto Rico, no domínio adversário, o Canadá bateu as donas da casa, na disputa do bronze, pelo placar máximo, com parciais de 26/24, 25/13, 25/20.

A seleção dominicana comemora título/Divulgação Norceca

PREMIAÇÃO INDIVIDUAL

A ponteira dominicana Brayelin Martínez foi eleita a MVP – melhor jogadora do campeonato. Também foram premiadas a americana Poulter, como melhor levantadora, a americana Hill como melhor atacante, a dominicana De La Cruz como melhor saque, a americana Lowe como melhor oposta, a central Dixon como melhor bloqueadora e a líbero americana Wong como melhor defesa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s