RESUMO DA COPA – dia 21

Na segunda, 14 de Outubro, foi disputada a penúltima rodada da Copa do Mundo masculina de vôlei 2019. Com a vitória contra o Japão, o Brasil sagrou-se campeão com uma rodada de antecedência. Resta agora definir o pódio. Polônia e Estados Unidos lutam pela medalha de prata. Os poloneses precisam vencer os iranianos para ficar em 2º. Os americanos necessitam de um triunfo contra o Egito e um tropeço da seleção polonesa. O Japão, 4º colocado, já não tem chances de ficar com o bronze.

Rodada 10

Na abertura da rodada, logo cedo em Hiroshima, pela décima rodada, americanos e russos entraram em quadra. Precisando da vitória, para manter-se no pódio da Copa, os Estados Unidos não tomaram conhecimento do time alternativo da Rússia. Com um sonoro 3×0, com parciais de 25/23, 25/11, 25/16, a seleção estadunidense somou a oitava vitória na competição. Muagututia foi o maior pontuador da partida com 16 pontos.

Na sequência de jogos, na quadra principal, a Polônia venceu o seu jogo contra o Canadá, com alguma resistência. Apesar disso, a vitória foi pelo placar máximo, com parciais de 25/23, 26/24, 25/20. Mesmo com a derrota, o oposto canadense Vernon foi o destaque individual do confronto na pontuação com 19 acertos.

Depois da vitória americana sobre os russos, a Argentina enfrentou o Egito. Após um susto na primeira parcial, os egípcios venceram por 27/25, a seleção argentina virou o placar para 3×1, com parciais de 25/17, 25/22, 25/17. O central Loser da Argentina anotou 25 pontos, sendo 5 apenas no serviço e 19 no ataque.

A seleção argentina comemora vitória/Divulgação FIVB

Na arena principal de Hiroshima, Itália e Irã disputaram um dos jogos mais equilibrados da rodada. Decidido apenas no tie-break, o duelo foi vencido pelo italianos, de virada, com parciais de 25/27, 27/29, 30/28, 25/17, 15/13. O holandês naturalizado italiano Dick Kooy anotou 28 pontos, sendo a maior marca da partida em pontuação.

Fechando o dia na quadra 2, a Austrália conquistou a segunda vitória na Copa. Contra a Tunísia, os australianos triunfaram pelo placar máximo, com parciais de 25/21, 25/17, 25/21. O oposto da Austrália Williams foi o maior pontuador do confronto, com 18 acertos, sendo 16 de ataque e 2 no serviço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s