BRASIL ENCERRA PARTICIPAÇÃO NA COPA COM VITÓRIA

A seleção brasileira feminina de vôlei fechou sua participação na Copa do Mundo 2019 com vitória. Sem chances de pódio, contra as russas, o Brasil ganhou a partida por 3×1, com parciais de 28/26, 25/20, 21/25, 25/19. Foi o sétimo resultado positivo brasileiro na competição, em 11 jogos. A oposta russa Goncharova foi a maior pontuadora do confronto com 22 pontos. Pelo Brasil, Lorenne marcou 21 pontos. Com o triunfo, as brasileiras encerram a Copa na 4ª colocação, com 21 pontos. A Rússia ficou com o bronze. Os Estados Unidos com a prata e a China foi campeã.

Ao final da competição, o técnico José Roberto Guimarães fez um balanço da campanha brasileira em conversa com a assessoria da CBV. “Tivemos altos e baixos na Copa do Mundo contra times que poderíamos ter jogado melhor. Também tiramos algumas coisas boas da nossa participação como o parâmetro dos times e como eles estão jogando. Analisamos a velocidade, a defesa, o bloqueio e todos os fundamentos. Também conseguimos vitórias contra adversários que vamos cruzar nos Jogos Olímpicos o que é positivo. Aprendemos e vamos seguir nossa preparação para Tóquio”.

RESUMO

O Brasil iniciou a partida contra a Rússia, com excelência no sistema defensivo. Com ótimo aproveitamento no bloqueio e no serviço, as brasileiras colocaram o poderoso ataque russo em apuros. O técnico da Rússia, Sérgio Busato, trocou a levantadora de sua equipe. O panorama do jogo mudou. Mais ousada, Romanova recolocou todas as suas atacantes na partida. Em dado momento do confronto, as levantadoras das duas seleções fizeram um duelo à parte na distribuição. O Brasil parou de bloquear, mas aumentou o volume de jogo na defesa. A virada de bola brasileira e russa cresceu em aproveitamento. O Brasil fez a diferença convertendo em pontos, as oportunidades de contra-ataques propiciadas pelo serviço.

RÚSSIA Startseva (0), Goncharova (22), Parubets (14), Voronkova (11), Koroleva (10), Efimova (9), Galkina (L). Entraram: Chikrizova (L), Kurilo (3), Romanova (3), Lazarenko (0), Khaletskaia (1). Técnico: Sérgio Busato

BRASIL Macris (3), Lorenne (21), Gabi (11), Amanda (17), Fabiana (14), Mara (14), Brait (L). Entraram: Roberta (0), Sheilla (0), Drussyla (0), Bia (0). Técnico: José Roberto Guimarães

A seleção brasileira em comemoração de ponto/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s