NO DUELO DE INVICTOS, MELHOR PARA A CHINA

A seleção chinesa feminina de vôlei ficou próxima do título da Copa do Mundo 2019. Contra os Estados Unidos, no duelo de invictos, a China não deu chances para o adversário. Com uma atuação convincente, as chinesas venceram o jogo decisivo por incontestáveis 3×0, com parciais de 25/16, 25/17, 25/22. Ting Zhu foi a maior pontuadora do confronto com 23 pontos. Pelo lado americano, Lowe anotou 10 pontos.

Com o resultado, a China manteve a liderança na competição, agora de maneira isolada. Na próxima rodada, as chinesas enfrentam o Quênia. Já os Estados Unidos jogam contra a República Dominicana, na madrugada de terça-feira, 24 de Setembro, a partir das 00h30, com transmissão do SPORTV 2.

RESUMO

Para neutralizar a velocidade e a variação do ataque americano, a China exerceu uma estratégia de saque agressiva. Os Estados Unidos tiveram muitas dificuldades com o serviço chinês. Sem o passe na mão, as americanas perderam muita eficiência na virada de bola. Os Estados Unidos não conseguiram rodar bolas mais altas e extremas, ao contrário da China.

Para piorar a situação das americanas, a China defendeu tudo e criou muitas chances de contra-ataques, convertidos em pontos. O técnico americano, Karch Kirally fez várias modificações tentando mudar o panorama do jogo. No entanto, a reação da sua seleção foi comprometida pela baixa eficiência americana nos contra-ataques.

CHINA Ding (1), Gong (6), Yuan (10), Ni Yan (6), Zhu (23), Zhang (13), Wang (L). Técnica: Lang Ping

EUA Poulter (1), Drews (6), Ogbogu (5), Washington (4), Robinson (5), Larson (9), Courtney (L). Entraram: Carlini (1), Lowe (10), Hill (0), Wong (L), Bartsch (4), Dixon (0). Técnico: Karch Kirally

Zhu em ação de ataque/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s