A seleção chinesa feminina de vôlei ficou próxima do título da Copa do Mundo 2019. Contra os Estados Unidos, no duelo de invictos, a China não deu chances para o adversário. Com uma atuação convincente, as chinesas venceram o jogo decisivo por incontestáveis 3×0, com parciais de 25/16, 25/17, 25/22. Ting Zhu foi a maior pontuadora do confronto com 23 pontos. Pelo lado americano, Lowe anotou 10 pontos.
Com o resultado, a China manteve a liderança na competição, agora de maneira isolada. Na próxima rodada, as chinesas enfrentam o Quênia. Já os Estados Unidos jogam contra a República Dominicana, na madrugada de terça-feira, 24 de Setembro, a partir das 00h30, com transmissão do SPORTV 2.
RESUMO
Para neutralizar a velocidade e a variação do ataque americano, a China exerceu uma estratégia de saque agressiva. Os Estados Unidos tiveram muitas dificuldades com o serviço chinês. Sem o passe na mão, as americanas perderam muita eficiência na virada de bola. Os Estados Unidos não conseguiram rodar bolas mais altas e extremas, ao contrário da China.
Para piorar a situação das americanas, a China defendeu tudo e criou muitas chances de contra-ataques, convertidos em pontos. O técnico americano, Karch Kirally fez várias modificações tentando mudar o panorama do jogo. No entanto, a reação da sua seleção foi comprometida pela baixa eficiência americana nos contra-ataques.
CHINA Ding (1), Gong (6), Yuan (10), Ni Yan (6), Zhu (23), Zhang (13), Wang (L). Técnica: Lang Ping
EUA Poulter (1), Drews (6), Ogbogu (5), Washington (4), Robinson (5), Larson (9), Courtney (L). Entraram: Carlini (1), Lowe (10), Hill (0), Wong (L), Bartsch (4), Dixon (0). Técnico: Karch Kirally
