COM OSCILAÇÕES, BRASIL VENCE DOMINICANAS

Pela Copa do Mundo de vôlei feminino 2019, em jogo válido pela sétima rodada, o Brasil reencontrou o caminho das vitórias. Depois de duas derrotas consecutivas para EUA e China, a seleção brasileira feminina conquistou o quarto triunfo na competição contra as dominicanas. Ao contrário do duelo com as chinesas, a seleção feminina oscilou, mas saiu de quadra com um resultado positivo. O placar final da partida foi 3×1, com parciais de 25/16, 23/25, 25/19, 25/22. A ponteira brasileira Gabi foi o destaque individual do confronto. Ela anotou 21 pontos. Pela República Dominicana, a oposta Brayelin Martínez marcou 19 pontos.

Com o resultado, o Brasil segue na briga por um lugar no pódio da Copa do Mundo 2019. A equipe brasileira permanece na 6ª posição na tabela, agora com 12 pontos, 4 vitórias e 3 derrotas. O próximo desafio da seleção feminina na competição é contra o Japão, dono da casa. Se ainda sonha com uma medalha no torneio, o Brasil não pode perder esse jogo. A partida acontece na terça-feira, 24 de Setembro, pela manhã, às 7h20, com transmissão do SPORTV 2. Já as dominicanas, enfrentam os Estados Unidos, na madrugada de terça, às 00h30, também com transmissão do SPORTV 2.

RESUMO

O serviço brasileiro fez o dever de casa e colocou a frágil linha de recepção dominicana em apuros. Além disso, a República Dominicana, como de costume, cedeu muitos pontos em erros. A surpresa da partida ficou por conta do bom volume de jogo dominicano na defesa. Graças a ele, a República Dominicana compensou as falhas na virada de bola e na recepção, conseguindo equilibrar as ações do jogo.

Já o Brasil oscilou em alguns momentos. O principal destaque brasileiro foi o sistema defensivo, que voltou a funcionar de maneira efetiva. A levantadora Macris teve lampejos de sua temporada de clubes, com uma boa distribuição. Gabi foi a melhor em quadra. Na hora decisiva, foi com ela que o Brasil contou. Para superar o volume de jogo dominicano, as atacantes tiveram paciência suficiente para decidir os pontos.

REP. DOMINICANA Marte (2), Martinez (19), Jineiry Martínez (8), Eve (6), De La Cruz (17), Rivera (13), Martínez (L). Entraram: Dominguez (0), Gonzalez (0), Pena (0). Técnico: Marco Kwiek

BRASIL Macris (3), Lorenne (18), Bia (3), Mara (7), Gabi (21), Amanda (9), Leia (L). Entraram: Roberta (1), Sheilla (5), Fabiana (4), Drussyla (1). Técnico: José Roberto Guimarães

Gabi no ataque/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s