RESUMO DA COPA – dia 5

Após cinco rodadas da disputa pelo título da Copa do Mundo de vôlei feminino 2019, Estados Unidos e China brigam cabeça a cabeça pela liderança da competição. As duas seleções venceram todos os seus 5 jogos. A chinesas estão na frente nos critérios de desempate. Na próxima etapa do torneio, as partidas serão realizadas em duas novas sedes, nas cidades japonesas de Toyama e Sapporo. Serão três jogos antes da fase decisiva.

Rodada

Na abertura da 5ª rodada, em Hamamatsu, a Holanda chegou a abrir 2×0 no placar contra a Sérvia e acabou sofrendo a virada. A oposta servia Ana Bjelica foi a grande responsável pela vitória por 3×2, com parciais de 18/25, 23/25, 25/19, 26/24, 15/9. Ela anotou 35 pontos. Nas estatísticas da Copa, ela aparece em 1º lugar como maior pontuadora do torneio até o momento. No total, Bjelica já marcou 120 pontos.

A oposta Bjelica na coletiva de imprensa/Divulgação FIVB

Em outra partida equilibrada do dia, a Rússia também chegou a fazer 2×0 contra a República Dominicana e permitiu o empate. No entanto, ao contrário das holandesas, as russas venceram o jogo no tie-break, com parciais de 25/16, 25/23, 23/25, 23/25, 15/5. A ponteira dominicana De La Cruz foi a maior pontuadora do confronto com 27 pontos. Com o resultado, a Rússia assumiu a 3ª posição na tabela, com 10 pontos.

Já argentinas e coreanas não tiveram dificuldades para bater as seleções africanas, ambas por 3×0. Enquanto a Argentina derrotou o Quênia e conquistou sua primeira vitória na Copa, a Coréia do Sul se recuperou do revés para a Rússia, contra Camarões. Na próxima rodada, em Toyama, na abertura da próxima etapa, as duas seleções medem forças.

Para finalizar o dia, depois do triunfo americano contra o Brasil, em Hamamatsu, China e Japão disputaram o clássico asiático, em Yokohama. Sem tomar conhecimento do adversário, as chinesas aplicaram um 3×0 incontestável contra o rival, com parciais de 25/17, 25/10, 25/17. A ponteira da China Zhang foi o destaque individual do duelo com 19 pontos.

A seleção chinesa comemora ponto/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s