RESUMO DA COPA – dia 4

Pela quarta rodada da Copa do Mundo de vôlei feminino 2019, disputada no Japão, a seleção chinesa manteve a dianteira na tabela da competição. Com a vitória sobre a República Dominicana, por 3×0, com parciais de 25/19, 25/21, 25/19, na terça-feira, 17 de Setembro, a China conquistou o quarto triunfo, em 4 jogos. Mais uma vez, a ponteira chinesa Thing Zhu foi o destaque individual da partida com 20 pontos.

A ponteira Zhu/Divulgação FIVB

Quem também está invicta, com 4 vitórias, nos 4 jogos, é a seleção americana. Contra a Holanda, que até então também não havia perdido, no jogo mais esperado da rodada, os Estados Unidos fizeram a sua melhor partida no torneio, ganhando o duelo pelo placar de 3×0, com parciais de 25/23, 25/18, 25/19. As ponteiras Robinson e Larson foram as maiores pontuadoras do confronto com 16 pontos cada.

Com apenas uma derrota na Copa, para a China, a Rússia manteve a caça aos líderes da competição. Diante das coreanas, as russas bateram o time adversário por 3×0, com parciais de 25/18, 29/27, 25/12. A oposta Goncharova foi o destaque do jogo, com 14 pontos. Com o resultado, a seleção russa ocupa o 4º lugar geral, com 8 pontos.

Ao fim do jogo, a capitã russa, a levantadora Startseva falou com a FIVB sobre o jogo, na coletiva de imprensa. “Nesta competição é importante dar o melhor em cada jogo porque existe um grande significado. Alguns aspectos hoje foram bons, outros não, mas estou feliz por ter vencido”.

Após duas derrotas consecutivas, o Japão recuperou-se na Copa do Mundo no jogo contra Camarões. As japonesas derrotaram as camaronesas, por 3×0, com parciais de 25/17, 25/17, 25/20. Foi o segundo resultado positivo do Japão na competição. Pela segunda vez consecutiva, a camaronesa Moma Bassoko foi a maior pontuadora de uma partida, dessa vez, com 16 pontos.

A seleção japonesa comemora ponto/Divulgação FIVB

Para finalizar, na abertura da rodada, em Hamamatsu, a Sérvia venceu a Argentina por 3×1, com parciais de 25/15, 23/25, 25/23, 25/23. O time alternativo sérvio teve muitas dificuldades para derrotar um oponente em franca evolução. A oposta Ana Bjelica foi a maior anotadora do duelo com 29 pontos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s