RESUMO DA COPA – dia 3

Aconteceu na segunda-feira, 16 de setembro, pela Copa do Mundo de vôlei feminino 2019, no Japão, a terceira rodada da competição. Na sede de Hamamatsu, abrindo o dia de jogos, a seleção alternativa da Sérvia passou fácil pelo Quênia, um dos representantes africanos do torneio, pelo placar máximo, com parciais de 25/13, 25/11, 25/17. A oposta da Sérvia Ana Bjelica foi a maior pontuadora do jogo com 11 pontos

Na outra sede, em Yokohama, a seleção camaronesa quase aprontou uma zebra histórica. Jogando contra a República Dominicana, com um placar adverso de 2×0, Camarões levou a partida para o tie-break. No 5ºset, pesou a maior experiência das dominicanas. Vitória da República Dominicana, por 3×2, com parciais de 25/17, 25/15, 23/25, 28/30, 15/10. A camaronesa Moma Bassoko saiu de quadra como destaque individual do jogo. Ela anotou 27 pontos.

No terceiro jogo da rodada, as americanas cederam uma parcial no duelo com a Argentina. Depois de abrir 2×0, com 25/21 e 25/18, os Estados Unidos relaxaram e perderam o 3º set para as argentinas por 25/18. No set seguinte, a seleção norte-americana retomou as rédeas da partida e fechou o confronto por 3×1, com 25/11. Mais uma vez, Karsta Lowe foi a maior pontuadora dos Estados Unidos, com 22 pontos.

Na sequência das partidas, em Yokohama, um dos maiores clássicos do vôlei internacional, China versus Rússia. O placar do duelo retratou o momento das duas seleções. Sem muita resistência e até com alguma facilidade, vitória chinesa sobre as russas, por 3×0, com parciais de 25/22, 25/16, 25/18. Thing Zhu foi a maior pontuadora da partida, com 21 pontos.

Ainda em Yokohama, fechando a rodada, após a vitória da Holanda contra o Brasil, na outra sede, o clássico asiático entre Japão e Coréia do Sul. Depois de duas derrotas na Copa, contra China e República Dominicana, as coreanas se recuperaram na competição, derrotando o tradicional rival, no domínio adversário, de virada, por 3×1. A ponteira Lee da Coréia foi a maior pontuadora do jogo com 26 pontos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s