NA ESTREIA DA COPA, BRASIL SUPERA SÉRVIA

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na Copa do Mundo 2019. Diante de um time alternativo da Sérvia e desfalcadas de Natália e Tandara, as brasileiras derrotaram as atuais campeãs mundiais por 3×2, com parciais de 25/20, 23/25, 25/18, 22/25, 15/12. A oposta da Sérvia Ana Bjelica foi a maior pontuadora do confronto com 24 pontos. Pelo Brasil, o destaque individual na pontuação foi a oposta Lorenne. Ela anotou 23 pontos. Na próxima rodada da competição, o Brasil enfrenta a Argentina, no domingo, às 5h, com transmissão do SPORTV 2. Já a Sérvia encara os Estados Unidos, a partir das 2h da madrugada.

Ao final do jogo, Lorenne comentou sobre o triunfo contra a Sérvia com a assessoria da CBV. “Foi um bom começo de competição. Tivemos algumas oscilações na partida, mas o importante foi termos conseguido a vitória. A Sérvia está em um momento muito bom e é a atual campeã mundial. Gostei da forma como o grupo se comportou em todo o confronto. Agora já temos que pensar na Argentina que evoluiu bastante nessa temporada”.

RESUMO

Brasil e Sérvia fizeram uma partida com disputas intensas por cada ponto. O bom volume de jogo das duas seleções propiciou inúmeros contra-ataques, nem sempre aproveitados. A diferença do jogo esteve no bloqueio. Muitas vezes durante o duelo, a maioria dos rallys foi decidido por pontos diretos no fundamento e rebotes. Em muitos momentos, a virada de bola de Brasil e Sérvia foi ineficiente, graças ao sistema defensivo das duas seleções. No momento crucial, no tie-break, com a excelente distribuição da levantadora Macris, brilhou a estrela da oposta brasileira Lorenne. Ela foi responsável por quase 50% dos pontos brasileiros no 5º set.

SÉRVIA Mirkovic (5), Bjelica (24), Aleksic (6), Savic (8), Busa (19), Lazovic (15), Pusic (L). Entraram: Blagojevic (0), Lozo (0), Milenkovic (0). Técnico: Aleksandar Vladisavljev

BRASIL Macris (0), Lorenne (23), Fabiana (16), Bia (9), Gabi (17), Drussyla (14), Leia (0). Entraram: Roberta (0), Sheilla (4), Amanda (0). Técnico: José Roberto Guimarães

Lorenne no serviço, destaque do jogo/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s