ZÉ ROBERTO DIVULGA LISTA PARA A COPA DO MUNDO

O técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, divulgou a lista final da equipe brasileira que irá disputar a Copa do Mundo 2019, no Japão. Foram convocadas: as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Sheilla e Lorenne, as ponteiras Gabi, Drussyla, Amanda e Gabi Cândido, as centrais Bia, Mara, Carol e Fabiana, e as líberos Léia e Camila Brait.

Ficaram de fora, a ponteira Natália e a oposta Tandara. Natália foi poupada por José Roberto, depois de enfrentar uma série de contusões, durante toda a temporada. Já Tandara pediu dispensa para tratar de problemas particulares. Em 2019, ela esteve em quadra com a camisa do Brasil apenas no Pré-Olímpico, no mês de Agosto.

A Copa do Mundo é a última competição do calendário de seleções da FIVB, em 2019. Excepcionalmente, não irá distribuir vagas para as Olimpíadas, em virtude da sede dos Jogos em 2020, ser a cidade de Tóquio, no Japão. No entanto, o torneio distribui pontuação para o ranking internacional. A premiação para os vencedores também cresceu para aumentar o nível de competição.

O Brasil estreia na versão feminina da Copa, no dia 14 de setembro, na cidade de Hamamatsu, contra a Sérvia, às 5h. No total, serão 11 jogos, durante 15 dias, em 3 sedes distintas, até o dia 29 de setembro. Participam da Copa do Mundo 2019, além do Brasil, as seguintes seleções: Rússia, Sérvia, Holanda, Argentina, Estados Unidos, República Dominicana, Japão, China, Coréia do Sul, Camarões e Quênia.