SELEÇÃO FEMININA CONQUISTA 21º TÍTULO SUL-AMERICANO

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou o 21º título do Campeonato Sul-Americano. O troféu foi o décimo terceiro consecutivo do Brasil na história da competição. Jogando em Cajamarca, no Peru, na decisão, a seleção feminina derrotou a Colômbia pelo placar máximo, com parciais de 25/22, 25/23, 25/20. A oposta brasileira Lorenne foi a maior pontuadora da final com 15 pontos. Ela ainda foi eleita MVP do Sul-Americano 2019. Completou o pódio do torneio, na 3ª colocação, a seleção peruana, depois de bater a Argentina no tie-break, na disputa do bronze.

Ao fim do jogo, a melhor jogadora do Sul-Americano, falou sobre a vitória brasileira com a assessoria da CBV. “Fico muito feliz de termos conquistado o Sul-Americano. Tenho aprendido muito a cada campeonato com a seleção adulta. Só tenho a agradecer o apoio do Zé Roberto, das jogadoras e de toda a comissão técnica por terem confiado no meu trabalho. Acredito que ainda tenho muito a evoluir e crescer a cada dia”, disse Lorenne.

SELEÇÃO DO SUL-AMERICANO 2019

A seleção do Campeonato Sul-Americano 2019 foi composta pela levantadora colombiana Maria Alejandra, a oposta argentina Piccolo, as centrais brasileiras Bia e Mara, as ponteiras Coneo da Colômbia e Ortiz do Peru, e a líbero colombiana Juliana Toro.

A CAMPANHA DO TÍTULO

Fase de grupos

28/08 Brasil 3×0 Equador

29/08 Brasil 3×0 Venezuela

30/08 Brasil 3×1 Argentina

Semifinal

31/08 Brasil 3×0 Peru

Final

01/09 Brasil 3×0 Colômbia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s