O SUL-AMERICANO FEMININO

Começa hoje no Peru, na cidade de Cajamarca, o Sul-Americano Feminino de vôlei. O Brasil defende uma hegemonia de 26 anos na competição. A última vez que a seleção feminina não venceu o Sul-Americano foi em 1993. Em 2019, as brasileiras disputam o torneio em busca do 21° título.

Participam do Campeonato Sul-Americano 2019, oito seleções divididas em dois grupos. O Brasil está no grupo A, ao lado de Equador, Argentina e Venezuela. O outro grupo é formado por Peru, Colômbia, Uruguai e Bolívia. Os dois melhores de cada chave avançam de fase. Os vencedores das semifinais decidem o título.

O técnico José Roberto Guimarães poupou do Sul-Americano as ponteiras Gabi e Natália. O Brasil também não irá contar com a oposta Tandara. Segundo fontes da imprensa, ela pediu dispensa por problemas particulares. Além das três jogadoras, a líbero Camila Brait também não disputa a competição.

Foram convocadas para o Sul-Americano 2019, pelo técnico José Roberto Guimarães: as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Lorenne e Sheilla, as ponteiras Drussyla, Amanda, Gabi Cândido e Maira, as centrais Fabiana, Carol, Mara e Bia, e as líberos Léia e Suelen.

Competição

Pela primeira vez em anos, o Sul-Americano terá um nível de resistência maior ao predomínio brasileiro na competição. Peru, Colômbia e Argentina são os países com pequenas chances de ameaçar a hegemonia brasileira no torneio. As três seleções estão em franca evolução, ainda que, em condições normais, as brasileiras sejam favoritas absolutas.

O Pan de Lima foi a prova de que o Brasil, precisa estar atento ao crescimento técnico de seus vizinhos, na América do Sul. Durante a disputa do Pan, a equipe B brasileira teve muitas dificuldades na virada de bola contra Argentina e Colômbia, adversárias do torneio continental.

Para o Sul-Americano, o que se espera é que, a seleção brasileira responda a tudo isso, com atuações convincentes. Sem dúvida, esta edição da competição será a mais difícil de todos os tempos. Nada como um bom resultado para resgatar a confiança e calar os críticos.

Tabela do Sul-Americano

28/08 Grupo A 17:00 Brasil x Equador

29/08 Grupo A 17:00 Brasil x Venezuela

30/08 Grupo A 17:00 Brasil x Argentina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s