OS CONFRONTOS SEMIFINALISTAS DA VNL MASCULINA

image

Foram definidos os confrontos das semifinais da Liga das Nações Masculina 2019. Jogando em casa, em Chicago, os Estados Unidos derrotaram a Rússia por 3×0, em partida válida pelo grupo A das finais. Com o resultado, os americanos terminaram essa fase em 1º lugar do grupo. Os russos ficaram em 2º. Na outra chave, após um duelo emocionante, decidido apenas no tie-break, o Brasil venceu o Irã e avançou para as semifinais em 2º do grupo B. A Polônia já estava classificada em 1º, depois de bater brasileiros e iranianos, por 3×2 e 3×1, respectivamente. Dessa forma, os confrontos da próxima fase ficaram da seguinte forma: Estados Unidos x Brasil, Polônia x Rússia.

No jogo em que garantiu classificação para as semifinais, o Brasil sofreu para superar o Irã. Após abrir 2×0 no placar, os brasileiros permitiram a reação iraniana. No fim, vitória brasileira por 3×2, com parciais de 25/20, 25/23, 24/26, 20/25, 15/10. O ponteiro iraniano Ebadipour foi o maior pontuador do jogo. Ele marcou 22 pontos. Pelo Brasil, Lucarelli foi o destaque individual. Ele anotou 16 pontos, sendo 10 de ataque e 6 de saque.

Já no duelo pela liderança do grupo A, os Estados Unidos venceram a Rússia pelo placar máximo, com parciais de 25/21, 25/17, 25/20. Os dois times pouparam alguns de seus principais jogadores. O ponteiro americano Thomas Jaeschke foi o maior pontuador do jogo com 12 pontos. Na Rússia, Voronkov terminou a partida com 10 pontos.

Ao final da partida, o técnico americano John Speraw comentou sobre a expectativa do confronto com o Brasil. “Nós cruzamos com o Brasil muitas vezes em vários tipos de jogos. Nós sabemos que eles jogam muito bem. Eu acho que eles fizeram um bom trabalho nessa VNL. Obviamente a adição de algumas peças novas e o retorno de Lucarelli na quadra foi bom. Assim, eu sei que teremos uma grande batalha. Eles foram testados esta noite, assim eles irão estar bem afiados e prontos para qualquer tipo de jogo de voleibol. Nós teremos que estar incrivelmente preparados”.

LIGA DAS NAÇÕES NA TV
Hoje 13/07 19:00 Semifinal 1 Polônia x Rússia SPORTV 2
Hoje 13/07 22:00 Semifinal 2 Estados Unidos x Brasil SPORTV 2
Amanhã 14/07 17:00 Disputa do bronze SPORTV 3
Amanhã 14/07 20:00 Final SPORTV 2

Fonte: FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s