UBERLÂNDIA SERÁ SEDE DO PRÉ-OLÍMPICO

image

A cidade de Uberlândia será sede do Pré-Olímpico feminino de vôlei. O anúncio foi feito na semana passada pelo prefeito da cidade, Odelmo Leão. A informação foi confirmada pela Confederação Sul-americana de Vôlei, CSV, responsável pela organização do evento. A competição será disputada no comecinho de Agosto, de quinta a sábado, entre os dias 1º e 3, na Arena Sabiazinho.

Segundo fontes da imprensa, o ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, era o favorito para sediar o qualificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No entanto, de acordo com Marco Túllio Gomes, vice-presidente da CSV, a mudança de governo do estado de Minas Gerais e algumas “situações” de leis de incentivo inviabilizaram o processo de escolha.

Com as dificuldades para realizar o Pré-Olímpico em Belo Horizonte, Uberlândia encaminhou sua candidatura e a CSV conseguiu convencer a Federação Internacional a mudar a cidade da competição. A escolha surpreendeu e foi concluída em sigilo nos bastidores.

O Brasil está no grupo D do Pré-Olímpico Feminino como cabeça de chave, ao lado de República Dominicana, Azerbaijão e Camarões. Caberia a CBV, a prioridade para organizar o evento, mas os altos custos deixaram toda a responsabilidade para a Confederação Sul-americana, em comum acordo com a Federação Internacional. O lançamento oficial do qualificatório olímpico está previsto ainda para o mês de junho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s