A LISTA BRASILEIRA PARA A LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA

image

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou, na terça-feira, 14 de maio, a lista de inscritos para a Liga das Nações masculina. Ao todo, o número de jogadores disponíveis para competir chega a 30. No entanto, durante o torneio, apenas 14 atletas poderão ser utilizados por partida. A grande novidade da lista brasileira é a confirmação da convocação do ponteiro cubano naturalizado brasileiro Leal. Atualmente na Itália, defendendo o Civitanova, ele foi campeão da Superliga Italiana e da Champions League, nessa semana, jogando ao lado do levantador Bruninho.

Além de Leal, chama a atenção na lista, a presença de várias promessas reveladas pelo Minas, nos últimos tempos. Entre eles, alguns nomes foram convocados para a disputa da Liga das Nações, pela primeira vez. São eles: o levantador Carísio, o oposto Filipe Roque, o já não tão novo assim, Flávio, central, e o ponteiro Honorato. Também foram notadas algumas ausências em relação a 2018. É o caso do ponteiro Lipe e do líbero Murilo. O primeiro se despediu da seleção brasileira no ano passado. Já o segundo, a despeito de ter realizado uma boa temporada de clube, não recebeu uma nova oportunidade.

De qualquer maneira, todos os presentes na lista, devem ser utilizados pelo técnico Renan Dal Zotto. Isso porque, o calendário de competições do Brasil, tanto no naipe masculino, como no naipe feminino, está recheado em 2019 e promete ser desgastante. Será preciso dividir o grupo para cumprir os compromissos. Com disputas concomitantes, até mesmo o comando técnico será dividido. Entre os torneios com a presença do Brasil em 2019 estão: a Liga das Nações, o Pan-Americano, o Sul-Americano, o Pré-Olímpico, a Copa do Mundo, além de amistosos preparatórios.

Abaixo, os 30 inscritos do Brasil para a Liga das Nações.

Levantadores: Bruninho, William, Cachopa, Rapha, Thiaguinho e Carísio
Opostos: Wallace, Evandro, Alan, Renan, Rafael Araújo, Filipe Roque
Centrais: Lucão, Maurício Souza, Flávio, Éder, Otávio, Isac, Matheus Bispo
Ponteiros: Lucarelli, Douglas Souza, Leal, Lucas Lóh, Maurício Borges, Rodriguinho, Kadu, Honorato
Líberos: Thales, Maique e Pureza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s