PLAYOFF SEMIFINAL – Minas e Praia na final da Superliga

image

Minas e Praia irão disputar a final da Superliga Feminina 2018/2019. Em uma edição especial, a competição comemora 25 temporadas, a final mineira é inédita na história do torneio feminino. O Minas retorna às finais após um hiato de 15 anos. O tradicional clube da Rua da Bahia busca o segundo troféu da Superliga feminina, em sua quinta final. Já o Praia Clube, chega pela terceira vez a decisão, a segunda consecutiva. O time de Uberlândia é o atual campeão da Superliga e também está em busca do bicampeonato, no caso consecutivo.

Para chegar a grande final da temporada, as duas equipes mineiras encerraram a série semifinal, na segunda-feira, 8 de abril, por 2×0. Dentro de casa, o Praia derrotou o Bauru novamente por 3×0, com parciais de 25/18, 25/21, 25/14. A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora da partida com 16 pontos. A central Carol foi escolhida a melhor em quadra pelos internautas e recebeu o troféu Viva Vôlei.

Ao final do jogo, ela conversou com a imprensa sobre o duelo. “Estou muito feliz. Nosso time veio crescendo ao longo da temporada e mostramos a força do grupo. Hoje o resultado veio muito em função do nosso trabalho. Sabemos do nosso potencial. O Bauru mostrou ser um grande adversário, mas procuramos crescer não só tecnicamente, mas como grupo, e isso aconteceu”.

Na outra semifinal, o Minas bateu o Osasco, fora de casa, no ginásio José Liberatti por 3×1, com parciais de 25/15, 19/25, 27/25, 25/19. A oposta americana Hooker do Osasco foi a maior pontuadora do confronto. Ela anotou 22 pontos. A ponteira Gabi do Minas eleita a melhor do jogo, foi premiada com o troféu Viva Vôlei.

No fim do duelo, ela comentou sobre a partida. “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, principalmente por ser em Osasco, onde a torcida faz muito barulho. O time delas está de parabéns, elas nos colocaram em dificuldade. Por outro lado, nosso ataque, que é um ponto forte do nosso time, não saiu como antes. Mas, nosso conjunto funcionou muito bem. Por isso, conseguimos sair de momentos difíceis. Agora é trabalhar forte para nos preparar para a final”.

FINAIS
A disputa do título da Superliga Feminina será decidida numa série melhor de três jogos. O jogo 1 das finais, com mando de quadra do Minas, acontece no domingo de Páscoa, 21 de abril, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, às 11h. A segunda partida ocorre na sexta-feira, 26 de abril, em Uberlândia, no ginásio do Sabiazinho, às 21h30. Caso necessário, o terceiro duelo das finais será realizado novamente no ginásio do Mineirinho, em virtude da melhor campanha do Minas, na fase regular, no dia 3 de maio, sexta-feira, a partir das 21h30. Todas as partidas serão transmitidas pelo SPORTV. Em breve, as informações sobre os ingressos serão divulgadas.

Fonte: CBV

image
A ponteira Gabi do Minas no ataque/João Pires/Fotojump

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s