PLAYOFF SEMIFINAL – Sesi e Taubaté vencem o jogo 1 da série

image

No fim de semana, foi dada a largada para a fase semifinal da Superliga Masculina. Em São Paulo, no ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi/SP venceu o Sesc/RJ, no primeiro jogo da série melhor de cinco. O triunfo contra os cariocas foi por 3×0, com parciais de 25/23, 25/23, 25/19. O ponteiro Lipe e o oposto Alan do Sesi foram os maiores pontuadores do confronto, com 12 pontos. Em votação popular, Lucas Lóh, também do Sesi, foi eleito o melhor em quadra. Ele recebeu o troféu Viva Vôlei.

Ao final do jogo, ele conversou com a assessoria da CBV sobre o jogo. “A grande diferença na partida de hoje foi a nossa torcida. Os torcedores foram o nosso sétimo jogador dentro de quadra. O fator casa fez a diferença, é por isso que nós brigamos tanto para ficar na frente da tabela. Essa é uma série longa e sabemos que esse jogo não significa nada”.

Na sequência da série, o jogo 2 entre Sesc/RJ e Sesi/SP acontece na terça-feira, 9 de abril, a partir das 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, com transmissão do SPORTV 2. A terceira partida está marcada para o sábado, 13 de abril, novamente em São Paulo, às 19h, também com transmissão do SPORTV 2. Caso o Sesc vença um desses dois jogos, será necessária uma 4ª partida, no Rio de Janeiro.

OUTRA SEMIFINAL
No outro duelo válido pela semifinal da Superliga Masculina, o Cruzeiro perdeu dentro de casa, no ginásio do Riacho, em Contagem, para o Taubaté. O resultado reverteu a vantagem cruzeirense de decidir em casa, a série melhor de cinco. O placar da partida ficou em 3×1 para o Taubaté, com parciais de 30/28, 25/19, 22/25, 26/24. O ponteiro Lucarelli do Taubaté e o oposto Evandro do Cruzeiro foram os maiores pontuadores do duelo com 21 pontos. Lucarelli ainda foi escolhido o melhor em quadra pelos internautas. Ele recebeu o troféu Viva Vôlei.

Após o jogo, Lucarelli comentou sobre o desempenho de sua equipe. “Sabíamos que seria um jogo difícil. Estou feliz porque a equipe toda jogou muito bem. Suportamos a pressão do saque deles. Os jogadores foram todos bem e a equipe está de parabéns. Um jogo de semifinal é como uma partida de xadrez e hoje conseguimos sacar bem, o que foi importante”.

O segundo jogo da série está marcado para terça-feira, 9 de abril, às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, São Paulo, com transmissão do SPORTV 2. Já a terceira partida ocorre no próximo sábado, 13 de abril, em Contagem, às 21h30, também com transmissão do SPORTV 2. Se o Cruzeiro vencer um desses jogos, uma 4ª partida será necessária, em Taubaté.

Fonte: CBV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s