A RODADA DECISIVA DA SUPERLIGA

image

Termina hoje a fase regular da Superliga Feminina. Em jogo, a disputa pela liderança entre Minas e Praia Clube. Com 56 pontos, em 21 jogos, 19 vitórias e 2 derrotas, o Minas garante o 1º lugar na classificação geral, com uma vitória por 3×0 ou 3×1, contra o Curitiba, fora de casa. Pesa no confronto, o fato da equipe paranaense já estar garantida nos playoffs, sem chances de melhorar sua posição.

Com uma campanha idêntica, 19 vitórias e 2 derrotas, porém com 55 pontos, a missão do Praia é mais difícil. Apesar de jogar em seus domínios, o atual campeão da Superliga, terá pela frente o Sesc/Rio. O time de Bernardinho precisa da vitória, para conquistar a vantagem de decidir em casa, na passagem para as semifinais.

A briga pelo direito de jogar diante da torcida, nas fases decisivas, está quente! Com 41 pontos, um a menos do que o Rio, o Barueri está mais próximo de alcançar esse objetivo. Isso porque, a equipe dirigida por José Roberto Guimarães deverá enfrentar um adversário desmotivado pela eliminação precoce, o São Caetano. Com menores probabilidades, o Osasco precisa fazer o dever de casa, contra o rebaixado Brasília, e torcer para um tropeço acachapante de Rio ou Barueri.

No entanto, mesmo com ínfimas possibilidades, existem riscos para o Osasco. Caso o time seja surpreendido pelo Brasília, dentro de casa, o Bauru poderia ultrapassar o time da Grande São Paulo, na tabela de classificação. Para isso, seria preciso derrotar o Fluminense, no Panela de Pressão, por 3×0 ou 3×1. Sem motivação, a equipe carioca já está classificada para os playoffs, com a 7ª colocação garantida, e aguarda a definição de seu oponente: Minas ou Praia?

MASCULINO
No naipe masculino, em confronto direto, Cruzeiro e Sesi/SP duelam pela liderança, no ginásio do Riacho, em Contagem. Quem vencer, encerra a fase classificatória em 1º lugar e decide em casa, em todas as fases, caso chegue às finais. Outras duas disputas são destaques da última rodada da Superliga Masculina. Pelo rebaixamento, o Corinthians precisa vencer o São Judas, em casa, para não cair. Já o Caramuru, além de ganhar do Minas, no Paraná, de preferência por 3×0 ou 3×1, necessita de um tropeço do Corinthians, para escapar do descenso.

A segunda peleja da última rodada, envolve nada mais, nada menos, do que 5 equipes. Já garantidos nos playoffs, os 5 times disputam posições na tabela. Após liderar o turno, o Sesc/Rio teve uma queda de rendimento, e corre riscos de encerrar a fase regular fora do top 4. Para ter a vantagem de decidir em casa, nos playoffs, o time de Giovane Gávio não pode perder para o Vôlei Ribeirão, fora de casa. Dependendo do resultado, mesmo vencendo, termina em 5º lugar, já que o Minas possui campanha idêntica na tabela, 12 vitórias e 9 derrotas, 36 pontos.

Com posições emboladas, Itapetininga, 8º colocado, e Vôlei Renata, 6º colocado, enfrentam-se em disputa direta por posições. A depender dos outros jogos, quem perder, terá pela frente nos playoffs, o líder da fase regular da competição. Enquanto isso, o Maringá joga fora de casa contra o Taubaté, já definido na 3ª posição. Caso saia derrotado, pode terminar a fase regular, na 8ª posição. Se vencer, com sorte, conquista o 5º lugar e foge dos principais favoritos, com uma derrota do Sesc/Rio para o Vôlei Ribeirão.

ÚLTIMA RODADA DA SUPERLIGA
Feminino
Hoje 21:30 Praia Clube X Sesc/Rio
Hoje 21:30 Curitiba X Minas
Hoje 21:30 Bauru X Fluminense
Hoje 21:30 São Caetano X Barueri
Hoje 21:30 Osasco X Brasília
Hoje 21:30 Pinheiros X Camboriú

Masculino
16/03 19:30 Cruzeiro X Sesi/SP
16/03 19:30 Corinthians X São Judas
16/03 19:30 Ribeirão X Sesc/Rio
16/03 19:30 Caramuru X Minas
16/03 19:30 Itapetininga X Vôlei Renata
16/03 19:30 Taubaté X Maringá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s