No duelo de técnicos campeões olímpicos, pela temporada 2018/2019 da Superliga Feminina, em jogo válido pela 7ª rodada do returno, melhor para José Roberto Guimarães. O time dirigido pelo tricampeão olímpico derrotou o Sesc/Rio, comandado por Bernardinho, bicampeão olímpico, pela segunda vez consecutiva na competição. O placar final da partida foi 3×1, com parciais de 25/23, 18/25, 25/17, 29/27, favorável ao Hinode/Barueri. A oposta polonesa Skowronska foi a maior pontuadora do confronto. Ela anotou 30 pontos.
Com o resultado, o Barueri se aproximou na tabela de classificação da 3ª posição, com 35 pontos, 12 vitórias e 6 derrotas, contra 37 pontos, 13 vitórias e 5 derrotas, do Sesc/Rio. Na próxima rodada, o Barueri folga, em virtude da participação do Praia Clube no Sulamericano. Já o Sesc/Rio disputa o clássico contra Osasco, em Osasco, na sexta-feira, 22 de fevereiro, a partir de 21h30, com transmissão do SPORTV 2.
RESUMO
Sesc e Barueri iniciaram o jogo em alto nível. Com muito volume de jogo de ambos os lados, faltava às duas equipes confirmar os pontos em contra-ataque. Aos poucos, a estratégia de saque das duas equipes deu a tônica da partida. Com a posse de bola no serviço, a agressividade no fundamento era o diferencial do jogo, para os dois times. Explorando a instabilidade da linha de passe adversária, o jogo era igual no placar, 1×1, com leve vantagem para o time de Bernardinho.
Modificações realizadas por José Roberto Guimarães mudaram o panorama da partida. A confiança mudou de lado. O Sesc conseguiu se recuperar no jogo com eficiência no bloqueio. Dois erros cruciais da arbitragem prejudicaram o andamento do confronto, para os dois lados. No momento decisivo, disputas intensas de rally definiram o duelo. Ao final, vitória do Barueri.
SESC/RIO Roberta (8), Monique (7), Juciely (14), Bia (13), Kosheleva (21), Peña (6), Gabirú (0). Entraram: Drussyla (5), Kasiely (0), Vitória (0), Carol Leite (0). Técnico: Bernardinho
HINODE/BARUERI Dani Lins (2), Skowronska (30), Thaísa (10), Milka (4), Amanda (8), Maira (8), Natinha (0). Entraram: Jackie (0), Tainara (1), Juma (0), Vivian (4), Elina (9). Técnico: José Roberto Guimarães
