A FINAL MINEIRA DA COPA DO BRASIL

Fiat/Minas e Sada/Cruzeiro decidem neste domingo, em Lages, Santa Catarina, o título da Copa do Brasil masculina de vôlei 2019. Para chegar a decisão, os dois times mineiros superaram Maringá e Taubaté, na noite de ontem, pelas semifinais da competição. O Cruzeiro eliminou os paranaenses, com uma vitória por 3×1, com parciais de 25/21, 23/25, 25/21, 25/15. Já o Minas bateu o atual pentacampeão paulista, no tie-break, com parciais de 34/32, 20/25, 20/25, 25/22, 15/9.

Antes das finais, a Copa do Brasil 2019 teve uma fase pré-classificatória, entre os oito primeiros colocados do turno da Superliga Masculina. O Fiat/Minas, finalista do torneio, 8º colocado do 1º turno, derrotou fora de casa, de forma surpreendente, o Sesc/Rio, 1º colocado do turno, por 3×2. Já o Sada/Cruzeiro, confirmou o favoritismo contra o Itapetininga, em Contagem, no ginásio do Riacho, com uma vitória por 3×1.

SEMIFINAIS

No jogo de ontem, pela fase decisiva da competição, o grande destaque do triunfo cruzeirense sobre o Maringá, foi o ponteiro americano Sander. Ele saiu de quadra como o maior pontuador do confronto, ao lado de seu colega de time, o oposto campeão olímpico, Evandro, com 18 pontos.

Ao final da partida, o capitão do time, o ponteiro Filipe, falou sobre a classificação para o jogo decisivo. “Foi uma vitória importante. Sabíamos da dificuldade que seria jogar contra o Maringá, que cresceu muito na temporada. Fizemos um bom jogo. No início tivemos algumas falhas de saques e eles cresceram na segunda parcial. Depois, encontramos nosso ritmo, sacando melhor e conseguindo defender bolas”, comentou Filipe.

Na outra semifinal, um jogo emocionante, decidido apenas no set desempate, selou a classificação do Fiat/Minas para a final da Copa do Brasil, depois de 12 anos. O experiente levantador Marlon, campeão mundial em 2010, com o Brasil, analisou a partida após a vitória. “Para nós foi um resultado duplo, porque, além da classificação para a final, ainda não tínhamos vencido o Taubaté desde a última Superliga. Mostramos que podemos brigar na parte de cima, contra equipes grandes, fazendo um trabalho criterioso”.

A grande decisão do título da Copa do Brasil 2019, entre Fiat/Minas e Sada/Cruzeiro, acontece, hoje, domingo, 27 de janeiro, às 19h30, no ginásio Jones Minosso, com transmissão do canal por assinatura SPORTV 2.

Fonte: CBV

image
O levantador Marlon/Nilton Wolff

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s