Aconteceu, agora à noite, no Rio de Janeiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2018. Em sua 20ª edição, a premiação consagrou os melhores atletas do ano, no Brasil, em cada modalidade. No caso específico do vôlei de quadra, o ponta Douglas Souza do EMS Funvic Taubaté foi escolhido o melhor atleta do esporte em 2018. Infelizmente, ele não conseguiu comparecer a premiação.
Também representaram o vôlei de quadra, na premiação, o técnico da seleção brasileira masculina Renan Dal Zotto e o levantador Bruninho. Renan foi eleito o melhor técnico de esportes coletivos em 2018. Pelo feito, recebeu do COB, pela primeira vez na história da premiação, o troféu Bebeto de Freitas. O nome do troféu é uma homenagem do comitê brasileiro a trajetória vencedora do ex-treinador de vôlei, falecido esse ano.
Já o campeão olímpico, com o vôlei masculino, na Rio 2016, Bruninho, concorria ao prêmio na categoria “Atleta da Galera”, com outros dez concorrentes. Entre eles, a dupla de vôlei de praia feminino Ághata e Duda, a pivô do handebol feminino Duda Amorim, o surfista Gabriel Medina e a jogadora de futebol feminino Marta. O vencedor, Henrique Avancini, ciclista de mountain bike, foi escolhido por votação exclusiva dos internautas na página do COB.