SADA/CRUZEIRO É ELIMINADO DO MUNDIAL DE CLUBES

image

O Sada/Cruzeiro foi novamente derrotado no Mundial de clubes masculino de vôlei e está eliminado da competição. Contra o Trentino da Itália, o time mineiro saiu na frente, mas sofreu a virada, perdendo por 3×1, com parciais de 17/25, 28/26, 25/23, 27/25, em jogo válido pelo grupo B. O oposto cruzeirense Evandro foi o maior pontuador da partida com 25 pontos. Pelo Trentino, o ponteiro americano Russell marcou 24 pontos.

Com a vitória do Resovia da Polônia contra o clube iraniano do Khatam Ardakan, por 3×0, o time italiano e o time polonês garantiram classificação para as semifinais no grupo B. Eles se juntam ao Civitanova da Itália e ao Fakel Novy Urengoy classificados para as semifinais no grupo A. Na próxima rodada, haverá a definição das posições nos grupos e dos confrontos das semifinais. O Cruzeiro cumpre tabela contra o Khatam Ardakan do Irã.

RESUMO

O Sada/Cruzeiro iniciou o jogo com uma postura agressiva no saque. O time mineiro intimidou o ataque do Trentino e forçou seus atacantes ao erro. Com uma atuação quase perfeita e um bloqueio efetivo, o Cruzeiro fechou o set em 25/17.

Na segunda parcial, o saque do time italiano entrou com eficiência. O Cruzeiro manteve a postura no bloqueio, mas o Trentino recuperou a virada de bola, enquanto os cruzeirenses perderam aproveitamento de ataque e erraram mais. No momento decisivo, o líbero francês do Trentino, Grebennikov, realizou defesas inacreditáveis. Resultado: 28/26 para o time italiano.

No 3º set, o Cruzeiro reequilibrou o nível de saque, mas perdeu eficiência no bloqueio. O líbero francês do Trentino continuou a fazer a diferença no fundo de quadra. O levantador Cachopa pecava na distribuição e os cruzeirenses perdiam pela primeira vez no jogo, nos números, em aproveitamento de ataque para os italianos. No fim, 25/23 para o Trentino.

A quarta parcial foi disputada ponto a ponto. O Trentino recuperou-se no jogo em todos os fundamentos. Mais uma vez na competição, a rede de três do Cruzeiro encalhou com Sander na saída. O bloqueio do time italiano finalmente apareceu. Na partida, foram apenas 4 pontos contra 14 do Cruzeiro. Por ironia do destino, o Trentino fechou o duelo, com um ponto de bloqueio, em cima do maior pontuador do confronto, Evandro, 27/25.

SADA/CRUZEIRO Cachopa (0), Evandro (25), Isac (8), Le Roux (5), Sander (18), Rodriguinho (8), Serginho (0). Entraram: Sandro (0), Luan (2), Leozinho (0), Filipe (0), Éder Levy (0). Técnico: Marcelo Mendez

TRENTINO Gianelli (5), Vettori (4), Lisinac (10), Candellaro (5), Russell (24), Kovacevic (11), Grebennikov (0). Entraram: Van Garderen (3), Nelli (7), Codarin (0). Técnico: Ângelo Lorenzetti

image
O líbero Grebennikov, um dos destaques da partida/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s