O MUNDIAL DE CLUBES MASCULINO

image

O Sada/Cruzeiro estreou hoje no Mundial de clubes masculino de vôlei, disputado na Polônia, com derrota. O time mineiro, atual campeão sul-americano, único representante brasileiro na competição, perdeu para a equipe polonesa do Resovia, dona da casa, por 3×2, com parciais de 23/25, 25/18, 25/23, 24/26, 17/15.

Com o resultado, o Cruzeiro viu suas chances de avançar às semifinais diminuírem. Os mineiros precisam vencer seus dois próximos jogos pelo grupo B do Mundial, de preferência por 3×0 ou 3×1, contra o time iraniano do Khatam Arkadan, atual campeão asiático e o Trentino da Itália, um dos melhores times do mundo. Não será tarefa fácil.

Na outra chave, considerada o grupo da morte do Mundial, o Civitanova da Itália venceu o Belchatow da Polônia por 3×1, com parciais de 25/21, 22/25, 25/21, 27/25. Em outra partida do grupo, o time do Zenit Kazan, atual campeão mundial, enfrentou a equipe do Fakel, no clássico russo, e perdeu por 3×2 na estreia, com parciais de 25/23, 26/28, 21/25, 25/22, 15/11.

Na próxima rodada, o Cruzeiro joga a sua sobrevivência no Mundial de clubes contra o Trentino, na quarta-feira, 28 de novembro, a partir das 14h30, com transmissão do SPORTV 2. Caso seja derrotado, poderá ser eliminado precocemente da competição. No outro jogo do grupo, o Resovia enfrenta o time iraniano do Khatam. Pelo grupo A, o Zenit Kazan joga com o Civitanova em busca de recuperação. Se perder, também corre risco de eliminação. Já o Fakel enfrenta o Belchatow. Os jogos ocorrem na terça.

GetImage
A torcida polonesa do Resovia/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s