A PRIMEIRA RODADA DA SUPERLIGA FEMININA

image

Teve início na última terça-feira a vigésima quinta temporada da Superliga Feminina. Na abertura da competição, o atual campeão, Praia Clube de Uberlândia bateu o Pinheiros, em São Paulo, por 3×0, com parciais de 31/29, 26/24, 26/24. A ponteira Rosamaria foi eleita a melhor do jogo e recebeu o troféu Viva Vôlei.

Na sequência do torneio, outras equipes entraram em quadra pela primeira rodada da Superliga Feminina. Em Bauru, um dos confrontos mais parelhos da rodada. O time da casa recebeu a equipe do técnico da seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães. Dentro de seus domínios, o Sesi/Bauru não deu chances ao adversário e venceu o Hinode/Barueri, por 3×0, com parciais de 27/25, 25/22, 25/15. A oposta italiana Diouf foi a maior pontuadora do jogo com 16 pontos.

Na capital paulista, em outro jogo equilibrado, o Pinheiros enfrentou o Fluminense. O tradicional clube de São Paulo derrotou a equipe carioca, de virada, por 3×1, com parciais de 19/25, 25/22, 26/24, 25/21. Para vencer, o Pinheiros conseguiu anular a ponteira Thaisinha do Fluminense. Ela saiu do jogo com apenas 3 pontos. Mesmo com uma atuação acima da média da oposta Joycinha, ela marcou 24 pontos na partida, o Fluminense não conseguiu superar o Pinheiros.

Ainda em São Paulo, mais precisamente em São Caetano, o Osasco estreou com vitória na Superliga. Fora de casa, o time saiu atrás no placar e teve dificuldade para fechar o jogo, também por virada, por 3×1, com parciais de 20/25, 25/21, 25/15, 28/26. A ponteira peruana Leyva foi o destaque individual do Osasco, com 21 pontos. Pelo lado do São Caetano, Fernanda Thomé foi a maior pontuadora. Ela anotou 14 pontos.

Em Brasília, o Minas, um dos favoritos ao título nesta temporada, foi surpreendido pelo time da casa, no 1° set. Jogando atrás, o Minas venceu, em mais uma virada na rodada, por 3×1, com parciais de 21/25, 25/12, 25/14, 25/23. A ponteira Natália foi eleita a melhor em quadra.

Já em Camboriú, o Praia não encontrou resistência no recém-chegado time do Vôlei Camboriú à primeira divisão da Superliga. Vitória tranquila, por 3×0, com parciais de 25/14, 25/18, 25/16. A central Fabiana foi a maior pontuadora do confronto com 12 pontos. Esta foi a segunda vitória do time de Uberlândia na competição. Com o resultado, o Praia lidera a Superliga Feminina com 6 pontos.

Encerrando a primeira rodada, com transmissão do SPORTV, o Sesc/RJ enfrentou o Curitiba Vôlei, no Ginásio da Tijuca. O time do técnico Bernardinho sofreu na linha de passe e encontrou dificuldades para impor seu ritmo de jogo nas duas primeiras parciais. O Curitiba Vôlei teve um excelente volume de jogo, mas não conseguiu sustentar a virada de bola. No fim, triunfo carioca por 3×0, com parciais de 25/21, 25/20, 25/11. A dominicana Peña do Sesc/RJ, foi eleita a melhor do jogo pelos telespectadores e recebeu o troféu Viva Vôlei.

SEGUNDA RODADA

Na próxima rodada, o Praia Clube defende a liderança da competição contra o Curitiba Vôlei, na terça-feira, em Uberlândia. O Sesc/RJ recebe o Brasília, no Ginásio do Tijuca, também na terça. Ainda na capital carioca, no mesmo dia, o Fluminense enfrenta o Vôlei Camboriú, no Ginásio do Hebraica. Em Belo Horizonte, o Minas faz o seu primeiro jogo em casa contra o São Caetano. Já em Barueri, com transmissão do canal da CBV na internet, o Hinode recebe o Pinheiros. Fechando a rodada, com transmissão do SPORTV, na reedição da final do último Campeonato Paulista, o Osasco joga com o Sesi/Bauru.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s