OS PROGNÓSTICOS PARA A SUPERLIGA FEMININA

image

Começou ontem na capital paulista a temporada 2018/2019 da Superliga Feminina. A julgar pelo resultado da partida inaugural, entre Pinheiros e Praia Clube, as previsões de grande equilíbrio dos analistas, sobre essa edição da competição, irão se confirmar. Apesar do time de Uberlândia ter vencido o Pinheiros por 3×0, as parciais decididas na margem mínima 31/29, 26/24, 26/24, demonstraram a imprevisibilidade da 25ª Superliga Feminina.

Pesam a favor desse diagnóstico, a invasão estrangeira, a maior da história no torneio feminino, comparável à época do real valorizado ao dólar, no fim dos anos 90, o aumento do investimento dos clubes em tempos de crise, a dificuldade em apontar quais serão as oito equipes classificadas para os playoffs e a indefinição clara das posições entre os primeiros colocados.

Tal cenário só é parâmetro nos 25 anos da Superliga Feminina na temporada 2000/2001, quando Vasco e Flamengo decidiram o título em 4 jogos, no antigo ginásio do Maracanãzinho, completamente lotado. Diante desse quadro, pela primeira vez em sua história, a Superliga Feminina pode ser comparada a liga italiana em termos de competitividade. O prognóstico de perde e ganha é real. Para ser campeão será necessário muito suor. Qualquer resultado fora disso, é mérito próprio dos vencedores.

Dessa forma, as doze equipes que disputam a Superliga 2018/2019 foram separadas em quatro degraus. No primeiro degrau, estão as equipes com mais chances de título. São elas: Praia Clube, Sesc/RJ, Minas Tênis Clube e Osasco. No segundo degrau, com possibilidade de título estão os times do Sesi/Bauru e Hinode/Barueri. No terceiro, com boas chances de classificação para os playoffs e potencial para incomodar os adversários mais qualificados, estão o Fluminense e o Pinheiros. No último degrau, estão as equipes que irão lutar para ficar entre os oito primeiros e impedir o rebaixamento: São Caetano, Brasília, Curitiba Vôlei, Vôlei Balneário Camboriú.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s