A 1ª RODADA DA SUPERLIGA MASCULINA

image

Teve início na quarta-feira da semana passada, a 25ª Superliga Masculina. No jogo de abertura, em partida adiantada da 6ª rodada, o atual pentacampeão da competição, Sada/Cruzeiro, foi surpreendido em Campinas, pelo Vôlei Renata, e saiu derrotado por incontestáveis 3×0. Pesou contra o time mineiro a péssima recepção e a falta de entrosamento da equipe com o jovem levantador Cachopa. Será preciso tempo ao técnico argentino multicampeão Marcelo Mendez para ajustar o time e contar com todos os reforços em plena forma física.

Na sexta-feira, foi iniciada a 1ª rodada da Superliga Masculina de fato. O Sada/Cruzeiro se recuperou da péssima estreia contra o Vôlei Renata e venceu o Itapetininga, fora de casa, por 3×0. No entanto, chamou a atenção a proximidade do adversário nas parciais. No 3º set, o Itapetininga teve 4 chances para fechar a parcial e não conseguiu impedir a vitória cruzeirense.

Ainda na sexta, em jogo transmitido pelo SPORTV, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, estreante na primeira divisão da Superliga, jogando em casa, deu enorme trabalho ao Sesi/SP, campeão da Supercopa. A disputa foi decidida apenas no tie-break. O time da casa chegou a liderar o placar por 2×0. O técnico Rubinho do Sesi/SP resolveu poupar seus principais jogadores, em virtude do aperto no calendário, e quase saiu de quadra derrotado.

No sábado, no jogo mais importante da rodada, entre Corinthians e Fiat/Minas, em São Paulo, os mineiros venceram na estreia por 3×1 mesmo sem contar com o seu técnico, que comandava a seleção brasileira masculina sub-21 no Campeonato Sul-americano da categoria. O ponteiro Davy Silva foi o maior pontuador do confronto com 18 pontos.

Em Campinas, o Vôlei Renata confirmou a boa fase e derrotou o São Judas Vôlei por 3×0, com parciais de 25/15, 25/21, 25/22. Foi a segunda vitória consecutiva da equipe campineira na competição. Com o resultado, o Vôlei Renata lidera a Superliga com 6 pontos.

Já em Maringá, o Sesc/RJ estreou na competição com vitória. O time do técnico Giovane Gávio bateu o Copel Telecom Maringá por 3×1, com parciais de 25/21, 25/21, 20/25, 25/14. À noite, no complemento da rodada, o EMS Funvic Taubaté venceu o Caramuru, em Ponta Grossa, por 3×0. O central Lucão foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei. Ele ainda foi o maior pontuador do jogo com 14 pontos.

PRÓXIMA RODADA
Na próxima rodada da Superliga Masculina, o Taubaté recebe o Corinthians, na quinta-feira, 1º de novembro, no ginásio do Abaeté, a partir das 20h. O jogo terá transmissão do canal Vôlei Brasil da CBV no YouTube. Também na quinta, o Sesi/SP enfrenta o Copel Telecom Maringá, em seu ginásio, na Vila Leopoldina, São Paulo.

No sábado, no ginásio Ayrton Senna, o Vôlei Itapetininga joga contra o São Judas Vôlei, às 18h, com transmissão do canal da CBV no YouTube. Já o Cruzeiro enfrenta o Vôlei Ribeirão, no ginásio do Riacho, em Contagem. A noite, com transmissão do SPORTV, o Sesc/RJ duela com o Caramuru Vôlei, no ginásio do Tijuca, Rio de Janeiro, a partir das 21h30.

Na segunda-feira, dia 5 de novembro, no complemento da 2ª rodada, o líder Vôlei Renata enfrenta o Fiat/Minas, fora de casa, a partir das 19h30, com transmissão do globoesporte.com.

A equipe do Vôlei Renata, em comemoração/Wander Roberto-Cimed

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s