Começa hoje a temporada 2018/2019 da Superliga Masculina. Na abertura, o Vôlei Renata recebe o atual pentacampeão do torneio, Sada/Cruzeiro. Em sua 25ª edição, a Superliga Masculina voltará a ser decidida em play-off melhor de cinco jogos. Na categoria masculina, são doze participantes. Na fase regular, todos enfrentam todos, em turno e returno. Os oito melhores avançam às quartas-de-final, decidida em melhor de três jogos. Depois, os quatro melhores disputam as semifinais em melhor de cinco jogos, assim como nas finais.
Apesar de certo favoritismo do Sada/Cruzeiro, a temporada 2018/2019 da Superliga Masculina promete ser a mais imprevisível dos últimos tempos. Entre os doze participantes, quatro equipes de fato disputam o título. Fazem parte desse 1º pelotão os seguintes times: Sada/Cruzeiro, Sesi/SP, Sesc/RJ e EMS Funvic/Taubaté. Dificilmente o campeão da Superliga não sairá desse grupo.
No segundo pelotão estão Fiat/Minas, Corinthians e Vôlei Renata. Essas três equipes devem complicar a vida do 1º pelotão, inclusive com chances de avançar às semifinais, porém com pouca chances de título. Já o 3º pelotão, formado por Maringá, São Judas, Vôlei Ribeirão, Itapetininga e Caramuru, deve disputar classificação para as quartas-de-final e lutar contra o rebaixamento.