Foi dada a largada para o início da temporada nacional de clubes do vôlei no Brasil. Com o fim dos campeonatos estaduais, na categoria masculina, o foco das equipes agora é a disputa da 25ª Superliga. No último sábado, a temporada masculina foi inaugurada com a decisão do título da Supercopa. O campeão da última Superliga, Cruzeiro, enfrentou o campeão da última Copa do Brasil, Sesi/SP, na Arena Minas Tênis Clube.
A equipe paulista aplicou uma vitória por 3×0 sobre o Sada, com parciais de 25/22, 25/19, 25/22, e sagrou-se campeã da Supercopa pela primeira vez. O placar da partida, surpreendente, quebrou a hegemonia do time mineiro no torneio e deu pistas do nível de competição da próxima Superliga. Será a temporada mais imprevisível dos últimos tempos.
Disputam a Superliga Masculina 2018/2019, os seguintes clubes: Sada/Cruzeiro, Sesi/SP, Sesc/RJ, EMS Funvic/Taubaté, Fiat/Minas, São Judas Voleibol, Vôlei Renata, Corinthians, Caramuru Vôlei, Copel Telecom Maringá, São Francisco Saúde/Ribeirão, Vôlei Itapetininga.
Na próxima quarta-feira, 24 de outubro, a partir das 19h30, a 25ª temporada da Superliga terá começo na versão masculina, com o jogo antecipado da 6ª rodada, em virtude das datas do Mundial de Clubes, entre Vôlei Renata/Campinas e Sada/Cruzeiro, com transmissão do SPORTV 2. No final de semana, acontece a 1ª rodada do torneio. No link abaixo, você acessa a tabela completa da 25ª Superliga.
Clique para acessar o tabela_masculina_18-19.pdf