SÉRVIA É FINALISTA DO MUNDIAL PELA 1ª VEZ

image

A seleção feminina da Sérvia é finalista do Mundial pela 1ª vez. O resultado foi garantido após vitória sobre a Holanda, em jogo válido pela semifinal da competição. As sérvias venceram as holandesas por 3×1, com parciais de 25/22, 26/28, 25/19, 25/23. A oposta sérvia Boskovic foi o destaque individual da partida. Ela marcou 29 pontos. Pelo lado adversário, a oposta holandesa Slöetjes foi a maior pontuadora de sua seleção. Ela anotou 23 pontos.

Na grande final do Mundial 2018, a Sérvia vai em busca do título inédito contra a seleção italiana. O jogo acontece na manhã de sábado, hora de Brasília, a partir das 7h20, com transmissão do SPORTV e do canal da FIVB na internet. Já a Holanda enfrenta a China na disputa do 3º lugar. O jogo também será transmitido pelo SPORTV e o canal da FIVB na internet, a partir das 5h20 desse sábado.

RESUMO
Sérvia e Holanda iniciaram a semifinal do Mundial colocando pressão na linha de passe adversária. Surpreendentemente, as holandesas rendiam acima do esperado no fundamento. A virada de bola das duas seleções era efetiva. A diferença na primeira parcial foi o excessivo número de erros de saque da Holanda. Foram 6 pontos cedidos em erros no fundamento. 25/22 para a Sérvia.

No 2º set, a tônica do jogo prosseguiu. A virada de bola das duas seleções era eficiente, porém o maior aproveitamento da Sérvia no ataque se dava pela excelente distribuição da levantadora Ognjenovic. No fim da parcial, o saque holandês entrou e foi fundamental para a vitória no set. Foram 4 pontos diretos no serviço contra nenhum da Sérvia. 28/26 para a Holanda.

A Holanda voltou confiante para a terceira parcial. A Sérvia desconcentrada. Com muita consistência no sistema defensivo e pontos em sequência, no contra-ataque, a Holanda chegou a abrir 5 pontos de frente. No entanto, a reação da Sérvia foi avassaladora. Com um bom volume de jogo e vários pontos diretos no bloqueio, a Sérvia reverteu a margem holandesa no placar e provocou uma inédita queda na virada de bola adversária. Resultado: 25/19 para Sérvia.

Na quarta parcial, a Sérvia manteve a consistência de seu jogo e foi para a primeira parada técnica com uma vantagem confortável no placar. Mais uma vez, em uma boa passagem pelo serviço, a Holanda empatou a parcial, com uma excelente postura defensiva. O jogo ganhou contornos dramáticos. As holandesas foram para o tudo ou nada. A Sérvia parecia esgotada. Vários rallys foram disputados em sequência. Na margem mínima, a Sérvia fechou o jogo em 3×1, 25/23.

SÉRVIA Ognjenovic (5), Boskovic (29), Rasic (12), Veljkovic (7), Mihajlovic (23), Busa (5), Popovic (0). Entraram: Malesevic (0). Técnico: Zoran Terzić

HOLANDA Dijkema (2), Slöetjes (23), Belien (5), Lohuis (3), Balkestein (8), Buijs (15), Knip (0). Entraram: Bongaerts (0), Plak (0), Jasper (1), Koolhaas (7). Técnico: Jamie Morrison

image
A oposta Boskovic, maior pontuadora da semifinal, com 29 pontos/ Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s