CHINA VENCE EUA NOVAMENTE

image

A seleção chinesa venceu os Estados Unidos novamente, pelo Campeonato Mundial feminino de vôlei. No jogo inaugural do Final Six, pelo grupo H, a China não quis saber do retrospecto na competição e mais uma vez bateu os Estados Unidos. Dessa vez, a vitória chinesa aconteceu no tie-break, de virada, após estar perdendo o jogo por 2×1, com parciais de 25/22, 19/25, 20/25, 25/23, 15/9. No jogo anterior, pela 2ª fase do Mundial, as chinesas ganharam das americanas por 3×0. Na próxima rodada do grupo H, os Estados Unidos jogam contra a Holanda, a partir das 4h da manhã, na madrugada de domingo para segunda, com transmissão do SPORTV e do canal na internet da FIVB.

NÚMEROS
A ponta chinesa Thing Zhu foi a maior pontuadora do confronto com os EUA, com 25 pontos. No lado americano, o destaque individual na pontuação foi a ponteira Kimberly Hill. Ela anotou 24 pontos. Chamou atenção ainda, no segundo duelo entre americanas e chinesas no Mundial 2018, a ineficiência das opostas das duas seleções. Tanto a chinesa Gong, quanto a americana Murphy, tiveram aproveitamento de ataque abaixo de 30%.

Para o sistema tático americano, conseguir jogar sem a eficiência na virada de bola e dos contra-ataques na posição de oposta é um suplício. A saída para a levantadora Lloyd foi sobrecarregar de bolas as ponteiras Hill e Larson. Juntas elas receberam quase 100 bolas, o que descaracterizou o jogo americano. A prova disso é que a eficiência de ataque das duas jogadoras juntas ficou em menos de 40%.

Em situação semelhante, a China foi buscar no banco de reservas, a saída para a virada de bola. A jovem ponteira chinesa Yingying Li saiu de quadra como a atacante mais eficiente de sua seleção, com quase 50% de aproveitamento. Ela entrou na partida, em um momento adverso chinês e foi a solução encontrada pela técnica Lang Ping para virar o jogo.

CHINA Ding (1), Gong (7), Yuan (10), Ni Yan (13), Zhu (25), Zhang (12), Wang (0). Entraram: Hu (0), Di Yao (0), Zeng Chunlei (6), Yingying Li (12). Técnica: Lang Ping

EUA Lloyd (4), Murphy (4), Akinradewo (18), Adams (15), Hill (24), Larson (17), Robinson (0). Entraram: Hancock (0), Lowe (3), Wilhite (0), Bartsch (0). Técnico: Karch Kirally

OUTROS RESULTADOS
Grupo G Japão 0x3 Sérvia 19/25, 18/25, 23/25

image
A ponteira Yingying Li ao fundo, comemora ponto chinês/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s