O FINAL SIX DO MUNDIAL FEMININO

image

Diante do desempenho no Mundial de vôlei até a 2ª fase, a seleção feminina italiana desponta como a grande favorita ao título. Após sorteio realizado pela FIVB, ficou definido que as italianas estão ao lado da Sérvia e do Japão no grupo G. No outro grupo, o H, estão Holanda, China e Estados Unidos. Juntamente com a Itália, a Sérvia é a outra favorita do grupo G, para estar entre as quatro melhores seleções do mundo, nas semifinais. O Japão é o azarão, mesmo jogando em casa.

No grupo H, aparentemente, China e Estados Unidos são as seleções candidatas a avançar de fase. Porém, a irregularidade americana na competição aumenta as chances das holandesas provocarem uma grande zebra. Até mesmo as chinesas não estão garantidas.

Após vencer a Rússia, na última rodada da 2ª fase, a China classificou os Estados Unidos para o Final Six. Contra as americanas, teremos a prova se a ética chinesa irá render frutos. Ainda, historicamente, seu jogo não encaixa com a Holanda. Por isso, apesar do favoritismo no grupo H pender aos Estados Unidos e a China, não dá para descartar as holandesas.

SEMIFINAIS
O cruzamento olímpico, para as semifinais, entre os grupos, será mais difícil para as seleções do grupo H. Tanto chinesas, quanto americanas ou holandesas terão problemas. Ficar em segundo ou enfrentar a Itália será páreo duro. No momento, jogar contra os Estados Unidos é o caminho mais fácil. Apesar disso, o título está em aberto. No entanto, pelo que vem jogando, a Itália é a seleção com mais chances de ser campeã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s