OS DESTAQUES INDIVIDUAIS DO MUNDIAL FEMININO NAS ESTATÍSTICAS

image

Única invicta no Campeonato Mundial de vôlei, com 9 vitórias, em 9 jogos, a seleção italiana feminina também é destaque nas estatísticas da competição. Em praticamente todos os fundamentos, as atletas da Itália estão posicionadas entre as cinco primeiras colocadas de todo o Mundial. A exceção está na recepção. A jogadora italiana melhor posicionada neste quesito é a líbero De Gennaro, em 7º lugar. Depois dela, a atleta da Itália melhor colocada é a ponteira Lúcia Bosseti na 29ª posição. Nos outros fundamentos, o domínio italiano é geral.

Maior pontuadora do Mundial, até aqui, com 182 pontos, a oposta italiana Paola Egonu é a 5ª melhor sacadora da competição, com 15 pontos de saque. Seu aproveitamento no ataque é de 49%, o que lhe posiciona no 7º lugar geral. Sua companheira de seleção, a ponteira Sylla, é a 2ª colocada em eficiência de ataque, com quase 55% de aproveitamento. Ela está atrás apenas da oposta da Sérvia, Boskovic, uma das melhores jogadoras do mundo. O fenômeno sérvio lidera as estatísticas de ataque, com 57% de bolas confirmadas em pontos.

No bloqueio, a central italiana Danesi é a primeira colocada. Ao todo, ela já marcou 27 pontos no fundamento. Além de 81 rebotes. Outra jogadora da Itália, da mesma posição, a central Chirichella está na 6ª posição com 23 pontos, quatro a menos que a líder. Eliminada do torneio, com uma escola tradicional de bloqueio, a Rússia possui duas jogadoras entre as três melhores, Fetisova e Koroleva, com 30 e 28 pontos cada, respectivamente.

No serviço, o destaque individual é a ponteira do Azerbaijão, Polina Rahimova. Ela lidera com 20 pontos de saque, em 9 jogos na competição. A ponteira mexicana, Bricio, está em 2º lugar no fundamento, com 19 pontos diretos. Na temporada de clubes, há anos, ela é uma das melhores sacadoras da Liga Italiana.

Os dados do levantamento são curiosos. Entre as seis finalistas do Mundial, apenas três seleções possuem levantadoras posicionadas nos dez primeiros lugares. São elas: Itália em 3º com Ofélia Malinov, China em 5º com Ding e Holanda em 8º com Dijkema. A líder no fundamento é a ousada levantadora de Porto Rico, Natália Valentin.

No fundo de quadra, a liderança na defesa também é de Porto Rico. A líbero Venegas, com passagens pelo Brasil, é a 1ª colocada, seguida pela dominicana Castillo, que também jogou a Superliga. Fecha a lista das três melhores defensoras, a líbero do Azerbaijão, Iuliia Karimova. Na recepção, a líbero Kobata do Japão lidera as estatísticas. Em 2º lugar aparece a ponteira alemã Geerties. Em terceiro, a líbero americana Robinson.

No âmbito geral, o maior destaque individual do Mundial 2018, até agora, é a oposta holandesa Slöetjes. Ela é terceira maior pontuadora do torneio, com 174 pontos, atrás da italiana Paola Egonu e da alemã Lippmann. Sua eficiência no ataque é de 52%. De 280 bolas, ela colocou no chão 146. Até a 2ª fase, ela é a terceira melhor atacante de todo o Mundial. No serviço, Slöetjes também é a terceira colocada, com 19 pontos diretos de saque.

SELEÇÃO BRASILEIRA
Eliminado da competição, o Brasil possui nomes, em alguns fundamentos, entre as melhores. A oposta Tandara é 4ª maior pontuadora com 165 pontos. Na eficiência de ataque, Tandara é a 10ª colocada, com 48% de aproveitamento, no arredondamento. No bloqueio, a central Bia aparece em 9º lugar, com 25 pontos e 60 rebotes. O Brasil não tem entre as dez melhores sacadoras nenhuma jogadora. Dani Lins é a 10ª no levantamento. Na recepção, Gabi é a 9ª colocada, com 34%. Na defesa, a líbero Suelen é o 9º lugar com apenas 4 faltas, em 125 ações.

Fonte: FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s