A seleção feminina de vôlei encerrou a 1ª fase do Campeonato Mundial, com duas vitórias, em sequência, por 3×0, contra o Quênia e o Cazaquistão. Com os resultados, as brasileiras terminaram em 2º lugar do grupo D, com 12 pontos, 4 vitórias, em 5 jogos. Na próxima fase, o Brasil enfrenta os quatros primeiros colocados do grupo A. Pela ordem dos confrontos: Alemanha, México, Holanda e Japão.
Para chegar a 3ª fase, as brasileiras precisam ficar entre as três primeiras colocadas do cruzamento do grupo A com o grupo D. Como os resultados da 1ª fase são carregados para 2ª fase, no momento, o Brasil está no 4º posto, atrás de Sérvia e Holanda, respectivamente, empatado com o Japão, no número de vitórias, terceiro colocado no número de pontos (13×12).
TREINO DE LUXO
Contra o Quênia e o Cazaquistão, o técnico José Roberto Guimarães utilizou os jogos para rodar o time e dar ritmo de jogo a ponteira Natália, recém-recuperada de contusão. O Brasil não teve dificuldades, porém deve ser ressaltada a fraqueza dos adversários.
É bom avaliar até mesmo o retorno de Natália. Diante de duas seleções tecnicamente inferiores, o rendimento da jogadora foi muito bom. No entanto, sem enfrentar grandes seleções, em jogos decisivos, é difícil apontar o nível de recuperação da jogadora.
A TABELA DO BRASIL NA 2ª FASE