JOSÉ ROBERTO DEFINE ELENCO PARA O MUNDIAL

image
O técnico José Roberto Guimarães/Divulgação CBV

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, definiu nessa sexta-feira, em Hamamatsu, no Japão, as 14 jogadoras que irão defender o Brasil no Mundial. José Roberto havia optado em levar para a competição 15 atletas. O propósito era fazer o último corte na data limite imposta pela FIVB. O treinador utilizou-se dessa estratégia nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Coincidentemente, devido a lesões, a ponteira Natália era dúvida nos dois momentos, em 2012, e agora no Mundial 2018.

Como da outra vez, Natália foi confirmada para a disputa da competição. A indefinição deu-se pelo fato de Natália não estar plenamente recuperada de contusão, às vésperas do campeonato, segundo fontes da imprensa. Em seu lugar,a opção de José Roberto era a ponteira Amanda ou ainda a diminuição de opções no banco, em outras posições. Ele já havia cortado a oposta Monique e a ponta/oposta Fernanda Thomé.

A lista das 14 convocadas pelo Brasil para a disputa do Mundial é composta por: as levantadoras Dani Lins e Roberta, as centrais Bia, Adenízia, Thaísa e Carol, a oposta Tandara, as ponteiras Fernanda Garay, Gabi, Drussyla, Natália e Rosamaria e as líberos Suelen e Gabiru.

Definido o time, o Brasil estreia no Mundial 2018, contra Porto Rico, na madrugada de sexta para sábado, dia 29 de setembro, a partir de 1h40, com transmissão do SPORTV 2. Além de Porto Rico, as brasileiras enfrentam na 1ª fase, as seleções da República Dominicana, Sérvia, Casaquistão e Quênia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s