A seleção brasileira masculina iniciou a 3ª fase do Campeonato Mundial Masculino de Vôlei com uma grande virada sobre a Rússia. O Brasil chegou a ter um placar adverso de 2×0. Brilhou a estrela do técnico Renan Dal Zotto, que fez as mudanças certas, em uma situação limite. No fim, vitória brasileira por 3×2, com parciais de 20/25, 21/25, 25/22, 25/23, 15/12.
Na próxima rodada do Grupo I, a Rússia enfrenta os Estados Unidos. Em caso de triunfo americano, o Brasil garante vaga para as semi-finais do Campeonato Mundial. Ainda assim, em caso de vitória russa, o Brasil poderá confirmar sua passagem para a próxima fase, em seu próximo jogo válido pelo Mundial, na sexta-feira, contra os Estados Unidos.
RESUMO
Diante dos russos, o Brasil viu prevalecer nas duas primeiras parciais da partida, o bloqueio adversário. Mesmo com dificuldades na virada de bola, os brasileiros conseguiram equilibrar a disputa, devido ao excessivo número de erros da Rússia.
O técnico brasileiro Renan Dal Zotto fez uma troca simples de levantadores e mudou o jogo. Bruninho deu lugar a William e o Brasil deslanchou. Em grande exibição, William comandou o time e deixou o bloqueio russo perdido. A passagem do líbero Maique pelo fundo de quadra recordou os tempos áureos de Serginho. Sem diminuir o número de erros, a Rússia foi incapaz de impedir a virada brasileira.
BRASIL Bruninho (1), Wallace (22), Lucão (12), Maurício Souza (1), Lipe (15), Douglas Souza (13), Thales (0). Entraram: William (2), Evandro (3), Isac (0), Kadu (0), Lucas Lóh (0), Maique (0). Técnico: Renan Dal Zotto
RÚSSIA Butko (2), Mikhaylov (19), Muserskiy (17), Kurkaev (8), Kliuka (11), Volkov (23), Verbov (0). Entraram: Grankin (0), Poletaev (0), Berezhko (0). Técnico: Sergei Shliapnikov
OUTROS RESULTADOS
Grupo J Itália 0x3 Sérvia 15/25, 20/25, 18/25
