O FINAL SIX DO MUNDIAL MASCULINO

image

O Brasil não deu sorte na definição dos grupos da 3ª fase do Campeonato Mundial Masculino de Vôlei. Em sorteio realizado na segunda-feira, os brasileiros tiveram como resultado a pior combinação possível. O Brasil caiu no grupo da morte ao lado de Estados Unidos e Rússia. Na outra chave estão: Itália, Polônia e Sérvia.

Amanhã, quarta-feira, o Final Six do Campeonato Mundial terá início, em Turim, com dois jogos. Ao meio-dia, o Brasil enfrenta os russos, pelo grupo I. Logo depois, pelo grupo J, os italianos jogam contra a Sérvia. Os dois jogos serão transmitidos pelo canal a cabo, SPORTV 2.

AS CHANCES BRASILEIRAS
Mesmo enfrentando dois adversários de peso, o Brasil tem chances de avançar às semi-finais. Se conseguir passar de fase, os brasileiros terão um caminho teoricamente mais fácil rumo à final. Sem desmerecer o outro grupo, caso a seleção brasileira conquiste a classificação, os prováveis confrontos de semi-finais irão exigir um nível de jogo inferior ao enfrentado contra russos e americanos. Claro que não dá para subestimar os oponentes. A Itália joga em casa com apoio da torcida, a seleção polonesa é a atual campeã mundial e a Sérvia faz até aqui, uma excelente competição.

Sobre russos e americanos é bom ter cautela. Apesar de ter realizado uma campanha irregular até a 3ª fase, não dá para descartar do páreo, a seleção russa. Eles foram campeões da Liga das Nações, em 2018, e são considerados favoritos ao título da competição. Até mesmo nesse Campeonato Mundial, a má campanha pode justificar-se pela consistência de seus adversários. Russos e americanos caíram no mesmo grupo, na 1ª fase, e ainda tiveram pela frente, a Sérvia.

Já os Estados Unidos, são os únicos invictos do Campeonato Mundial. Foram 8 vitórias em 8 jogos. Depois de um começo titubeante, os americanos ganharam confiança após bater a Rússia, por 3×1. Devidamente testados, os Estados Unidos são oponentes de alto nível técnico. Mesmo com um elenco menos diversificado em comparação com o da Rússia, os Estados Unidos apresentaram no Mundial um jogo muito consistente. São o time a ser batido.

CAMPEONATO MUNDIAL NA TV
Amanhã 26/09 12:00 Grupo I Brasil X Rússia SPORTV 2
Amanhã 26/09 16:15 Grupo J Itália X Sérvia SPORTV 2
Quinta 27/09 12:00 Grupo I EUA X Rússia SPORTV 2
Quinta 27/09 15:30 Grupo J Polônia X Sérvia SPORTV 2
Sexta 28/09 12:00 Grupo I Brasil X EUA SPORTV 2
Sexta 28/09 16:15 Grupo J Itália X Polônia SPORTV 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s