EM JOGO ESPETACULAR, BRASIL BATE FRANÇA NO TIE-BREAK

image
O bloqueio brasileiro em ação/Divulgação FIVB

Em um importante jogo do Campeonato Mundial Masculino de Vôlei, válido pelo grupo B, o Brasil venceu a França, por 3×2, com parciais de 25/20, 25/20, 20/25, 23/25, 15/12. A vitória na partida era imprescindível, já que os resultados da 1ª fase são carregados para a segunda. Os brasileiros tiveram uma atuação decisiva no bloqueio. Os franceses correram atrás no placar com eficiência no saque. O ponteiro francês Ngapeth foi o maior pontuador do jogo com 22 pontos. O oposto Wallace foi o destaque individual do Brasil. Ele marcou 20 pontos. O próximo jogo do Brasil será contra a Holanda, no sábado, 15 de junho, às 14h30, com transmissão do canal a cabo, SPORTV 2. A França volta a quadra amanhã diante da seleção egípcia.

RESUMO
Brasil e França iniciaram a partida com agressividade no saque. Os franceses alternavam entre o flutuante e o viagem. O Brasil era mais eficiente. Com uma proposta mais consistente, obtinha êxito maior no sistema defensivo. Os franceses tinham dificuldade na virada de bola. O Brasil pressionava no bloqueio com pontos diretos. Resultado, 2×0 para o Brasil.

Na terceira parcial, o técnico francês trocou metade do time. Os brasileiros voltaram desconcentrados. O saque era o pilar da reação francesa. Foram vários pontos diretos. A linha de passe do Brasil sofria. Mais confiantes, os franceses redobravam a atenção no fundo de quadra. O Brasil deixou o placar dilatar. A troca de levantadores fez bem para a França. O Brasil tentou impedir que o jogo fosse para o tie-break, mas não teve jeito, a França empatou a partida e levou o jogo para o set  de desempate.

No 5º set, brasileiros e franceses apostaram tudo no saque. O set era igual. O volume de jogo francês era excepcional. No momento decisivo, o bloqueio brasileiro apareceu e parou Ngapeht. Em seguida, o Brasil fechou o jogo com um ace de Lucão.

BRASIL Bruninho (2), Wallace (20), Lipe (15), Douglas Souza (14), Lucão (12), Isac (5), Thales (0). Entraram: Éder (0), William (0), Evandro (3), Lucas Lóh (1), Maurício Souza (2). Técnico: Renan Dal Zotto

FRANÇA Toniutti (0), Boyer (11), Tillie (4), Ngapeth (22), Le Goff (8), Chinenyeze (6), Grebennikov (0). Entraram: Brizard (8), Patry (5), Rossard (9), Lyneel (0). Técnico: Laurent Tillie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s