POLÔNIA FORA DO MUNDIAL MAIS UMA VEZ

Adversária do Brasil na tarde de hoje, no Torneio de Montreux, a Polônia não conseguiu classificação para o Campeonato Mundial Feminino, pelo segundo ciclo consecutivo. A última participação das polonesas aconteceu no Mundial de 2010 quando terminou na 9ª colocação. A julgar por sua torcida fanática, a ausência da Polônia no Campeonato Mundial é inadmissível.

O voleibol é o 1º esporte do país. Mesmo que a seleção feminina não figure com tanta frequência, entre os primeiros colocados, a Polônia tem tradição, sendo um importante mercado para o voleibol. Talvez, falte para a Polônia, um empenho maior de investimentos de sua federação na modalidade feminina.

HISTÓRICO
A Polônia já foi medalhista de bronze olímpica. Nos últimos anos, ensaiou um retorno ao seu posto de outrora. Foi bicampeã europeia em 2003 e 2005, e participou dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Algumas de suas principais jogadoras na época, tornaram-se estrelas do vôlei mundial como: Glinka e Skowronska. A última, atualmente, defende o time de Barueri na Superliga.

FUTURO
Nem tudo está perdido para a Polônia. O torcedor polonês poderá voltar a sorrir em breve. Apesar de estar fora do Mundial, a atual seleção tem potencial. Na última Liga das Nações, a Polônia demonstrou ter material humano. O time dirigido pelo técnico Nawrocki Jacek é alto e possui jogadoras de bom nível técnico. Entre os destaques, a jovem ponta/oposta Smarzek de 22 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s