SELEÇÃO B MASCULINA ENTRA EM AÇÃO NO MÉXICO

image

A seleção brasileira masculina de vôlei enviou uma equipe B para a disputa da Copa Pan-Americana Masculina, em Vera Cruz, no México. Composta por jovens atletas, a maioria base do Minas Tênis Clube, a seleção B é comandada pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio, com o auxílio do técnico Nery Tambeiro, também do Minas Tênis Clube.

Na estreia de hoje contra a República Dominicana, o Brasil venceu por 3×0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/14. O oposto Alan e o ponta Leozinho foram os maiores pontuadores da partida, com 14 pontos cada. Na próxima rodada, os brasileiros encaram os colombianos, amanhã, às 15h. No dia seguinte, quinta-feira, 30 de agosto, enfrenta o Canadá, às 19h, encerrando sua participação na 1ª fase.

A partir desse ano, a Copa Pan-Americana tornou-se classificatória para o Pan-Americano. Ao todo, são 5 vagas, para os cinco primeiros colocados. Caso o Brasil conquiste a liderança do seu grupo na 1ª fase, com três vitórias, em três jogos, ele praticamente encaminha sua vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s