BRASIL NÃO CONSEGUE VENCER OS ESTADOS UNIDOS

A seleção brasileira feminina de vôlei realizou uma série de amistosos com os Estados Unidos durante essa semana. Ao todo, foram 4 jogos, com 4 derrotas para as americanas. Basicamente, o Brasil apresentou falta de ritmo de jogo e repetiu as falhas da fase final da Liga das Nações.

Um dos maiores problemas brasileiros foi a recepção. Além disso, as atacantes demonstraram dificuldade em confirmar os pontos nos contra-ataques. Entre os aspectos positivos, boas sequências no saque e um aproveitamento de bloqueio na média.

Em termos individuais, o retorno da levantadora campeã olímpica Dani Lins foi comprometido pelo mau desempenho da linha de passe brasileira. Com a oposta Tandara pouco inspirada, o Brasil também teve problemas na virada de bola em algumas passagens. Será difícil para o Brasil se livrar da dependência da jogadora, sem o passe na mão, mesmo com a volta de Natália e Fernanda Garay.

Uma boa notícia foi a recuperação do aproveitamento de ataque da ponta Rosamaria. Ela foi um dos destaques brasileiros na série de amistosos contra as americanas. Saiu do banco de reservas no 1º jogo, para ser uma das maiores pontuadoras dos jogos com os EUA. Mesmo com dificuldades na recepção, ela se tornou uma opção viável para o técnico brasileiro no lugar de Amanda.

Há 40 dias do Mundial, a série de amistosos com os Estados Unidos não solucionou os problemas do técnico José Roberto Guimarães. O Brasil está sem padrão de jogo, com jogadoras recém-recuperadas de contusão, com falta de ritmo, além da indefinição dos cortes na equipe que irá representar o país no Japão. Sem dúvida nenhuma, a preparação está sendo prejudicada pelo excesso de atletas lesionadas, mas nada justifica o mau rendimento contra o time B dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s