JAQUELINE ANUNCIA APOSENTADORIA DA SELEÇÃO

A bicampeã olímpica Jaqueline anunciou aposentadoria da seleção feminina de vôlei, há duas semanas. Ela foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães para a temporada 2018 na função de líbero. Pouco aproveitada, Jaqueline jogou a fase final da Liga das Nações como ponteira, em virtude de contusões de outras jogadoras.

Ao longo da carreira na seleção, a pernambucana revelada pelo Osasco demonstrou versatilidade. No começo, devido a dificuldade de renovação do Brasil foi aproveitada como oposta, com sucesso. Porém, após cirurgia para tratar lesão, Jaqueline perdeu potência de ataque e foi deslocada para a ponta.

Com a chegada de José Roberto Guimarães à seleção brasileira e a temporada de clubes no Rexona, sob o comando do técnico Bernardinho, Jaqueline evoluiu no fundamento passe. No entanto, pega no exame anti-doping, depois de usar creme com substâncias proibidas, ela perdeu a titularidade na seleção.

Um ano depois, mesmo com o retorno, Jaqueline assistiu do banco de reservas, a primeira medalha de ouro olímpica do Brasil, no vôlei feminino, em Pequim, no ano de 2008.

Com o passar dos anos, Jaqueline reconquistou a condição de titular na seleção, sendo um dos destaques individuais da final olímpica de Londres 2012. Ela saiu de quadra como a maior pontuadora do jogo com 18 pontos, em uma das suas partidas mais memoráveis com a camisa do Brasil.

Na temporada 2018 do Brasil, Jaqueline gerou expectativa ao ser convocada para a posição de líbero. Tal fato deveu-se ao desempenho da jogadora na recepção. Ela foi apontada por Bernadinho como referência internacional no fundamento. Sua aposentadoria da seleção, frustra todos aqueles que apostavam nela como substituta da vitoriosa líbero Fabi.

image
Jaqueline em Londres 2012/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s