EUA INICIA FASE FINAL COM VIRADA

image
A ponta Bartsch em ação/Divulgação FIVB

A seleção americana feminina de vôlei, melhor campanha na 1ª fase da VNL, passou sufoco hoje na estreia da fase final e quase saiu derrotada. Após estar perdendo por 2×0 para a Turquia, o técnico Kiraly mexeu em metade do time e conseguiu virar o jogo. A vitória no tie-break, com parciais de 17/25, 21/25, 25/21, 25/15, 15/11, teve como destaque individual, a ponteira americana Bartsch, que entrou durante a partida e marcou 20 pontos. Pelo lado turco, Ismailoglu foi a maior pontuadora com 18 pontos. Na próxima rodada do Grupo B, a Turquia precisa vencer a Sérvia para manter suas chances de disputar as semi-finais. Os Estados Unidos descansam, voltam a quadra na sexta-feira e também decidem a vaga para as semi-finais contra a Sérvia.

RESUMO
Com uma estratégia agressiva no saque, a Turquia colocou a linha de passe americana em apuros. Os Estados Unidos tinham uma boa execução de contra-ataques. Aos poucos, o sistema defensivo turco também apareceu. Com muitos erros americanos e falhas de precisão no levantamento, a Turquia dominava a partida. Kiraly modificou metade do seu time. As americanas impuseram sua melhor qualidade técnica e o quadro do jogo se inverteu. A recepção turca quinava, a virada de bola americana era consistente e os Estados Unidos, com um show de eficiência da ponteira Bartsch, venceram o jogo, no tie-break, por 15/11.

ESTADOS UNIDOS
Lloyd (0), Murphy (17), Gibbemeyer (5), Akinradewo (5), Larson (14), Hill (6), Robinson (0). Entraram: Hancock (2), Drews (1), Bartsch (20), Dixon (12). Técnico: Karch Kiraly.

TURQUIA
Osbay (4), Boz (13), Erdem (14), Gunes (9), Ismailoglu (18), Ercan (1), Akoz (0). Entraram: Baladin (8), Alikaya (0), Karakurt (5), Sarioglu (0). Técnico: Giovanni Guidetti.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s