O RISCO DE ELIMINAÇÃO

A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra, logo mais, às 8h10m, na Austrália, contra os donos de casa, pela Liga das Nações, sem poder tropeçar. O Brasil precisa de duas vitórias, por 3×0 ou 3×1, nos próximos três jogos, para garantir sem sustos, a classificação para as finais na França. Além dos australianos, nessa última semana de fase regular, os brasileiros enfrentam poloneses e argentinos.

A maior ameaça para a classificação do Brasil é a Sérvia. Com 8 vitórias e 4 derrotas, 20 pontos, em 12 jogos, os sérvios estão na 6ª posição geral. Os brasileiros possuem campanha idêntica, 8 vitórias e 4 derrotas, em 12 jogos, mas levam vantagem na pontuação. São 24 pontos no total, 4º lugar geral. No entanto, a Sérvia enfrenta nesse final de semana, adversários teoricamente mais fracos, como Japão e China. A única seleção capaz de desafiar os sérvios na semana é o Canadá, que também possui chances de classificação. Em caso de três vitórias da Sérvia, nos três jogos, o jogo entre Brasil e Polônia passa a ser decisivo, pois dependendo dos outros resultados, das outras sedes, talvez seja necessário vencer os três jogos. Detalhe: o Brasil joga com a Polônia, no sábado, portanto sem saber do resultado necessário para garantir classificação já que, seu último jogo é contra Argentina.

Além de Brasil, Sérvia, Polônia e Canadá correndo por fora, está a Itália. Os italianos recebem em Modena, os três primeiros colocados na tabela de classificação. Pela ordem, França, Estados Unidos e Rússia. Para sonhar com a vaga nas finais, a Itália precisa ganhar os três jogos e torcer por uma combinação de resultados, nas sedes da Austrália, onde jogam brasileiros e poloneses, e da China, onde jogam sérvios e canadenses.

Já EUA e Rússia estão próximos das finais. Apesar da sequência pesada de jogos na semana, os americanos precisam de uma vitória, em três jogos, para se garantir e ainda contam com a possibilidade de classificação, mesmo com 3 derrotas. Os russos, também classificam-se com uma vitória nos três jogos, por 3×0 ou 3×1, ou com uma vitória por 3×2, com uma derrota por 3×2.

A fase final da VNL será disputada em Lille, na França, em um estádio de futebol, entre os dias 4 e 8 de julho. Os cinco primeiros colocados da fase regular garantem vaga nas finais. A França já está garantida por ser a sede da fase final.

VNL NA TV
Hoje 22/06/2018
08:10 Austrália x Brasil SPORTV 2
12:30 Estados Unidos x França SPORTV 2
15:30 Itália x Rússia SPORTV 2
Sábado 23/06/2018
07:10 Brasil x Polônia SPORTV 2
12:30 Estados Unidos x Rússia SPORTV 2
15:30 Itália X França SPORTV 2
23:10 Brasil x Argentina SPORTV 2
Domingo 24/06/2018
12:30 França x Rússia SPORTV 3
15:30 Itália x Estados Unidos SPORTV 2

image
O estádio em Lille na França, palco das finais da VNL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s