A LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA EM NÚMEROS

Após a primeira semana da Liga das Nações Masculina, Polônia e França lideram a classificação geral, com 9 pontos, 3 vitórias, em 3 jogos. Os poloneses estão em 1º lugar, no critério de desempate, a França é a segunda colocada. Itália e Estados Unidos também venceram os três jogos, mas com 8 pontos cada, estão em 3º e 4º, já que precisaram do tie-break para derrotar Brasil e Argentina. Os brasileiros estão posicionados na 5ª colocação, com 2 vitórias em 3 jogos, 7 pontos e estariam hoje classificados para as finais na França, caso fosse encerrada a fase regular. Completa o grupo de cinco virtuais classificados, a seleção russa, com 2 vitórias em 3 jogos, mas 6 pontos.

ESTATÍSTICAS
Na página da Liga das Nações dedicada às estatísticas, o central russo Muserskiy, campeão olímpico em Londres, é o destaque absoluto da competição. Ele lidera o fundamento ataque, com aproveitamento aproximado de 64%. Para se ter uma ideia, de 47 ações no ataque, ele confirmou 30. O russo também é o primeiro colocado no bloqueio. Foram 8 pontos no total e 15 rebotes. Muserskiy ainda está em 1º lugar no saque. Apesar de não ser o jogador com maior número de pontos, ele fez 6 aces contra 7 de Zaytsev, da Itália, ele possui o melhor percentual.

O nome do Brasil, até o momento, é o oposto Wallace. Apesar de poupado contra a Itália, ele é o maior pontuador da seleção brasileira, com 43 pontos, 9º lugar geral. Wallace está ainda melhor colocado no aproveitamento de ataque, atrás apenas do russo Muserskiy, com 58%. O interessante constatar é que na sua função, dentro dos padrões normais de jogo, ele recebe muito mais bolas que um central. No caso específico, ele contabilizou 58 ações de ataque contra 47 do russo Muserskiy. Até mesmo no bloqueio, o brasileiro é o maior pontuador da seleção, com 5 no total e o quinto lugar, o que não é um bom sinal. Fica como registro, o descaso da FIVB com os dados que não pontuam. Na página da Liga das Nações eles estão disponíveis, seleção por seleção, em ordem alfabética, mas sem mensuração não é possível avaliar.

PRÓXIMOS JOGOS
No final de semana, acontece a segunda rodada da Liga das Nações Masculina. O Brasil enfrenta em Goiânia, nos dias 1º, 2 e 3 de junho, Coréia do Sul, Japão e Estados Unidos, respectivamente. Os jogos serão em horários diversos, com transmissão da TV Globo e SPORTV. A líder Polônia, recebe em Lodz, no Atlas Arena, China, França e Alemanha. Em outra sede, a Bulgária, dona da casa, joga em Sófia contra Rússia, Sérvia e Austrália. Para encerrar, os argentinos duelam em seus domínios, com Itália, Irã e Canadá, na cidade de San Juan. Em todas as sedes, as seleções jogam entre si.

LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA NA TV
01/06/2018
12:15 Japão x Estados Unidos SPORTV 2
15:05 Brasil x Coréia do Sul GLOBO SPORTV 2
18:00 Canadá x Itália SPORTV 3
02/06/2018
08:30 Brasil x Japão GLOBO SPORTV 2
11:10 Coréia do Sul x Estados Unidos SPORTV 2
21:10 Argentina x Canadá SPORTV 2
03/06/2018
10:00 Coréia do Sul x Japão SPORTV 2
12:40 Brasil x Estados Unidos SPORTV 2
19:10 Argentina x Itália SPORTV 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s