BRASIL PERDE PARA ITÁLIA

Em seu segundo jogo, na Liga das Nações, o Brasil saiu derrotado pela Itália. A partida foi decidida no tie-break, com parciais de 18/25, 25/19, 25/21, 24/26, 15/8. O oposto italiano Zaytsev teve atuação destacada e marcou 32 pontos. O ponta Maurício Borges foi o maior pontuador do Brasil com 14 pontos. Com o resultado, a Itália soma duas vitórias, em dois jogos, e 5 pontos na tabela de classificação. Já o Brasil, mesmo com a derrota, levou um ponto, por ter perdido no 5º set, tendo 4 pontos no total. As duas seleções seguem na Sérvia, para os últimos jogos dessa semana, no domingo. A Itália enfrenta a Sérvia e o Brasil joga contra a Alemanha. Os jogos serão transmitidos pelo canal a cabo SPORTV, a partir das 11h.

RESUMO
O jogo entre Brasil e Itália poderia ser dividido em três fases. Na primeira, o domínio brasileiro foi total, com a vitória por 25/18, no 1º set. A segunda fase, marcada pela virada da Itália na partida, com 25/19 e 25/21, teve uma performance tática italiana no saque quase perfeita. Além de uma brilhante distribuição do levantador italiano Gianelli. A derradeira fase final, iniciada com as substituições do técnico brasileiro Renan Dal Zotto, recolocou o Brasil na disputa, com maior eficiência no bloqueio. No entanto, a Itália retomou a consistência de seu jogo e fechou o 5º set, em 15/8.

O JOGO
O Brasil optou em dar rodagem ao banco e poupar jogadores. A Itália veio com força máxima. O jogo começou com um bloqueio triplo da Itália sobre o Brasil. Os brasileiros colocavam a recepção italiana em dificuldade e confirmavam os contra-ataques. A Itália cometia muitos erros. O oposto Evandro era o atacante mais eficiente do Brasil. Os brasileiros abriram três pontos de margem e administraram a diferença. No fim do set, Leozinho entrou para sacar e fechou a parcial, com um ace, 25/18 para o Brasil.

A Itália voltou para o jogo mais concentrada. O saque era mais consistente e mesmo cometendo mais erros que o Brasil, os italianos garantiam os pontos com maior volume de jogo. O levantador Gianelli tinha o passe na mão e o bloqueio brasileiro não achava os atacantes da Itália. Os italianos abriram 8 pontos de vantagem. O oposto Zaytsev confirmava os ataques na virada de bola e nos contra-ataques. O Brasil ainda tentou reagir, mas não foi páreo, 25/19.

O Brasil iniciou o 3º set com uma frente de 3 pontos, mas não conseguiu sustentar a diferença. Mais uma vez, o saque italiano entrou, impedindo que o levantador Bruninho tivesse as melhores opções de ataque. Apesar disso, a parcial foi equilibrada e a diferença no placar para a Itália, estava no bloqueio. O técnico Renan tentou inverter a rede, quando os italianos se descolaram no marcador, mas não teve jeito. Em uma diagonal cravada, da linha de três, Zaytsev fechou o 3º set, 25/21.

O técnico Renan colocou em quadra, no 4º set, o time que venceu a Sérvia. O Brasil voltou aplicado taticamente no bloqueio e equilibrou as ações, parando em algumas oportunidades, a bola de desafogo italiana, com Zaytsev. O set seguiu ponto a ponto, até antes da segunda parada técnica, quando a Itália vencia por 16/13. O Brasil mudou a estratégia de saque e empatou o jogo. A disputa foi acirrada até o fim. O Brasil levou a melhor e levou o jogo para o tie-break, 26/24.

No 5º set, os italianos retomaram a consistência no saque e dificultaram o passe brasileiro. Zaytsev voltou a ser eficiente e a Itália abriu larga margem no placar. O levantador Gianelli fechou o jogo, em uma segunda bola, 15/8.

BRASIL
Bruninho, Evandro, Maurício Borges, Douglas Souza, Lucão, Isac e Thales. Entraram: Leozinho, William, Wallace, Lipe, Maurício Souza.

ITÁLIA
Gianelli, Zaytsev, Juantorena, Randazzo, Anzani, Cester, Colaci. Entraram: Nelli, Parodi, Antonov, Mazzone e Baranowicz.

OUTROS RESULTADOS
Bulgária 1×3 Estados Unidos
China 3×0 Argentina
Austrália 0x3 Irã
França 3×1 Japão
Canadá 3×0 Coréia do Sul
Polônia 3×0 Rússia
Sérvia 3×1 Alemanha

image
DIVULGAÇÃO FIVB

.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s