OS AMISTOSOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA CONTRA A CHINA

A seleção brasileira masculina fez um série de amistosos de dois jogos, na semana passada, contra a China, em Taubaté, interior de São Paulo. Os jogos serviram como preparação para a estreia na Liga das Nações, nesta sexta-feira, diante da Sérvia. No primeiro jogo, na terça-feira, dia 15 de maio, o Brasil bateu os chineses por 3×1, com parciais de 25/18, 21/25, 25/20, 25/21. Já no segundo jogo, quinta-feira, 17 de maio, a vitória foi em sets diretos, com parciais de 25/14, 25/14 e 25/15.

Mesmo como preparação, a série de jogos contra a China não é parâmetro para o Brasil. No primeiro jogo, a seleção brasileira atuou em um nível aceitável apenas no 1º set. É claro que, o técnico Renan Dal Zotto não utilizou a força máxima e mesclou jogadores, dando chances para os jovens. Também é bom ressaltar, a notória falta de ritmo e entrosamento do Brasil. No entanto, não há justificativa para o excesso de erros na partida.

Comandada pelo experiente técnico argentino, Raul Lozano, vice-campeão mundial com a Polônia, em 2006, e com passagens por outras seleções, a China soube aproveitar os momentos de desconcentração do Brasil para equilibrar o jogo. O oposto Jiang, de 2,05m foi um dos destaques.

Já na segunda apresentação, o panorama foi diferente. Impondo um ritmo alucinante de saque, que propiciou vários contra-ataques, o Brasil não deu chances a China. Vale destacar ainda que, o técnico brasileiro foi impedido de testar o ponteiro Rodriguinho, do Sada/Cruzeiro, porque ele torceu o tornozelo no aquecimento. Em seu lugar, entrou o experiente Lipe. Também é digno de nota, a atuação impecável do central Isac, nos dois jogos. Ainda assim, os amistosos não servem como comparação ao nível de jogo que o Brasil pode sustentar.

image
Divulgação FIVB

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s