O ALCANCE EM AUDIÊNCIA DOS JOGOS DO BRASIL

image

A seleção brasileira feminina de vôlei iniciou na semana passada a sua participação na Liga das Nações. Os jogos foram disputados no Brasil, em Barueri, São Paulo, nos dias 15, 16 e 17 de maio contra Alemanha, Japão e Sérvia, respectivamente. Todos eles com transmissão da TV aberta pela TV Globo e também no cabo, com o canal SPORTV. Os horários das partidas foram ingratos, 3 da tarde, mas apesar disso, a recepção foi altamente positiva. Segundo dados do KANTAR IBOPE MEDIA, na Grande SP*, os jogos do Brasil atingiram cerca de 10,5 pontos de média por partida. O jogo de maior audiência foi contra o Japão. Marcou média de 11,4 pontos. O de menor alcance, era o mais interessante do ponto de vista da competição. Brasil versus Sérvia teve 10,4 pontos de média.

Com a transmissão da Liga das Nações, a TV Globo manteve a audiência média do horário, em que exibe a “Sessão da Tarde”, mas atingiu outro tipo de público, mais diversificado e impulsionou a sua programação. Há semanas com índices abaixo da média, o “Vale a Pena Ver de Novo” conquistou mais audiência do que dois meses atrás. Somado os índices do SPORTV, ainda não divulgados, o ibope dos jogos da seleção feminina foi ainda maior.

Ao contrário do que muitos alardeiam, o voleibol é um produto atraente para a televisão. Mesmo não estando em época de Jogos Olímpicos, é capaz de alcançar um público mais diverso do que o habituado a assistir a programação linear das TVs. A julgar por esses números, pelo menos nessa primeira semana, os objetivos da FIVB em ampliar o interesse pelas suas competições, foram atingidos com êxito no Brasil.

*Cada ponto no KANTAR IBOPE representa 71,9 mil domicílios na Grande SP.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s