O FIM DO PROGRAMA RODA DE VÔLEI

Imagem de programas para o Guia de Programacao

O canal de TV por assinatura Bandsports encerrou na última quarta-feira, 16 de maio, a produção do programa “Roda de Vôlei”. O programa ficou quase dez anos no ar e era o único na televisão brasileira dedicado exclusivamente ao vôlei. A produção vinha sofrendo alterações desde a virada do ano, com a saída da apresentadora Kalinka Shutel, que trocou a emissora para ser repórter da TV Globo, e também na mudança no dia de sua exibição.

O canal de esportes do Grupo Bandeirantes já havia deixado de transmitir o Campeonato Italiano e a Champions League, na versão feminina. Anos atrás, o alvo foi o Campeonato Europeu de seleções das duas categorias. Todos eles passaram a ser transmitidos pela ESPN ocasionalmente. Resta saber, se ainda haverá espaço na programação do Bandsports para a Superliga Masculina Italiana.

A julgar pela reação nas redes sociais, entre os fãs de vôlei, a decisão parece precipitada, mesmo que seja para corte de custos. O vôlei, segundo esporte na preferência nacional, carece de cobertura na mídia. Ao menos no início da implementação da TV por assinatura no Brasil, os esportes olímpicos eram tratados com mais respeito pelos canais esportivos, que dedicavam programas exclusivos aos mesmos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s